O agente que representa os jogadores do Napoli, Luca Marianucci e Giuseppe Ambrosino, atacou Antonio Conte por “faltar coragem para usar jogadores jovens e mantê-los como reféns”.
As críticas surgiram após o decepcionante empate de 1 a 1 na Liga dos Campeões, na noite passada, contra o FC Copenhagen, com 10 jogadores.
Anúncio
Durante a crise de lesões, o Partenopei ainda não mergulhou particularmente no seu plantel para dar descanso às principais estrelas, a não ser como titular Antonio Vergara, de 23 anos, nos últimos dois jogos frente ao Sassuolo e ao Copenhaga.
Conte atacado por agente por ignorar jovens talentos do Napoli
MILÃO, ITÁLIA – 11 DE JANEIRO: Antonio Conte, técnico do SSC Napoli, observa antes da partida da Série A entre FC Internazionale e SSC Napoli no Estádio Giuseppe Meazza em 11 de janeiro de 2026 em Milão, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)
“Não vou me deixar zombar dele”, disse o agente Mario Giuffredi ao Calcio Napoli 24.
Anúncio
“É chocantemente ridículo. Se Conte não tem coragem de usar jogadores jovens, isso não é problema meu. Allegri joga contra Bartesaghi, que estava no time Sub-23 que foi rebaixado, no Milan. Bernasconi jogou pelo time Sub-23 da Atalanta e começa com Juric e Palladino como treinador.
“Francesco Pio Esposito joga regularmente no Inter, Gasperini escolheu um jogador nascido em 2009 como Arena, que há um ano estava na Série C.”
MILÃO, ITÁLIA – 28 DE SETEMBRO: Santiago Gimenez do AC Milan é desafiado por Luca Marianucci do Napoli durante a partida da Série A entre AC Milan e SSC Napoli no Estádio Giuseppe Meazza em 28 de setembro de 2025 em Milão, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)
Anúncio
Embora Vergara tenha surgido recentemente pelo Napoli, outros estão apodrecendo no banco e quase não tendo tempo de jogo.
“Conte tem que decidir se Marianucci e Ambrosino são jogadores do Napoli. Se forem, então ele deve ter a coragem de realmente usá-los”, continuou Giuffredi.
“Isso não significa alguns minutos a cada 10 anos! Caso contrário, basta dizer que eles não pertencem ao Napoli e deixá-los provar seu valor em outro lugar.
“Ele não pode simplesmente continuar a mantê-los como reféns. Já tínhamos um acordo com Cremonese e Venezia para estes jogadores, mas durante o último mês este homem recusou-se a libertar os jogadores.
Anúncio
“Se ele os mantém aqui e não lhes dá nem um minuto em campo, então para que serve?”
NÁPOLES, ITÁLIA – 17 DE JANEIRO: Antonio Vergara do SSC Napoli luta pela posse de bola com Tarik Muharemovic do US Sassuolo Calcio durante a partida da Série A entre SSC Napoli e US Sassuolo Calcio no Stadio Diego Armando Maradona em 17 de janeiro de 2026 em Nápoles, Itália. (Foto de Francesco Pecoraro/Getty Images)
Vergara foi escolhido principalmente porque Noa Lang está listado para transferência, enquanto Matteo Politano e David Neres estão lesionados.
Giuffredi também é o representante do jogador que completou 23 anos um dia antes de sua estreia na Série A na semana passada.
Anúncio
“Tínhamos vários clubes da Série A que queriam Vergara, mas ele teve a sorte de vários jogadores se machucarem em sua função e por isso teve a oportunidade de jogar.
“A única forma de saber se estes jogadores estão aptos para o Nápoles é defrontá-los. Nunca vi ninguém fazer carreira sentado no banco e não vou ser levado para passear.”
Politano é um dos outros jogadores do Napoli sob a gestão de Giuffredi, junto com o capitão Giovanni Di Lorenzo, então esta entrevista pode causar algumas ondas de choque.