Criança de um ano vai parar em hospital após ingerir maconha, em Goiânia

CONSELHO TUTELAR

A criança estava na casa da mãe quando achou o entorpecente

Criança de dois anos vai parar em hospital após ingerir maconha, em Goiânia (Foto: Reprodução/ Freepik)

Uma criança de um ano e três meses foi parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Pires Perillo após ingerir maconha, na noite de segunda-feira (19/01), em Goiânia. A criança estava na casa da mãe, de 22 anos, quando teria apanhado o entorpecente no chão e comido.

A mãe e a avó então levaram a criança para o atendimento médico com quadro de intoxicação. Após o diagnóstico, os médicos acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que avisou o Conselho Tutelar. A criança estava estável e não apresentava sinais de maus-tratos.

Segundo a GCM, a mãe não foi conduzida para a delegacia pois, segundo a equipe de saúde, a criança aparentava ser muito bem cuidada, tendo ocorrido apenas um descuido no momento. A genitora também não tinha nenhum registro de prisão ou antecedentes criminais.

De acordo com a conselheira tutelar, Tatiely Souza, todas as medidas possíveis foram aplicadas. “Notificamos os pais para comparecerem no conselho para o devido acompanhamento. A criança foi deixada sob a responsabilidade da avó materna até que haja devida tramitação e acompanhamento dos fatos pela GCM e conselho de origem, e por fim levarmos os fatos para conhecimento judiciário.”

A ingestão de maconha por crianças pode ter consequências devastadoras, podendo levar a sintomas como convulsões, rigidez muscular, espasmos, irritabilidade e perda de memória e concentração.

Menino de 8 anos é flagrado com cocaína em escola de Goiânia

Uma mulher de 24 anos foi presa em Goiânia, depois que o filho dela, de apenas oito anos, foi flagrado com uma porção de cocaína dentro da escola municipal onde estuda. Professores do colégio foram quem acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM) depois que encontraram a droga no blusão do estudante.

Para a coordenadora da escola, a criança disse que “aquilo servia para colocar comida dentro de casa’. Segundo a Polícia Civil, o marido da mulher, que é padrasto do menor, havia sido preso, em junho passado, por tráfico de drogas. “Eu mesmo autuei ele aqui após encontrar várias porções de cocaína dentro da casa onde ele vivia com essa mulher e a criança, no Setor dos Funcionários”, descreveu o delegado Humberto Teófilo.

LEIA TAMBÉM

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress