CRIME BÁRBARO
Vítima foi esfaqueada em momento de descuido durante discussão com investigado
Idoso sendo conduzido pelo delegado – (Foto: divulgação/PC)
1
1
Uma discussão envolvendo um estepe de pneu acabou em tragédia no Residencial Pedro Miranda, em Senador Canedo, após um idoso, de 68 anos, matar o próprio inquilino de forma brutal. De acordo com o delegado Adriano Jaime, o investigado teria dado o estepe ao jovem, de 27 anos, mas depois exigiu o pneu reserva de volta, o que ocasionou a discussão.
LEIA TAMBÉM
A troca de ofensas começou em frente a residência do idoso, que aproveitou um momento de descuido da vítima para golpeá-lo no tórax. Toda a ação foi gravada pela esposa do inquilino, que acompanhou a discussão, enquanto tentava acalmar o marido. O crime ocorreu no último dia 8, mas a prisão foi realizada apenas nesta terça-feira, 20, no Residencial Hebrom.
“Um vídeo anexado aos autos mostra a discussão entre a vítima e o autor, não havendo qualquer tipo de agressão física da vítima contra o investigado, refutando completamente a tese de legítima defesa apresentada. As imagens demonstram que o homicídio ocorreu de forma unilateral e desproporcional”, afirmou.
As investigações revelaram ainda que o suspeito tentou enganar a polícia ao coagir uma testemunha, também sua inquilina, a orientando a apresentar uma versão falsa dos fatos que favorecesse a tese de legítima defesa. A conduta, segundo Adriano Jaime, trouxe risco concreto à apuração dos fatos.
“Ele usou o poder que tinha sobre a testemunha [para coagi-lá], já que ele também loca um barracão para ela. Porém, ele optou por falar a verdade, não se intimidando”, concluiu.
Depois de preso, o idoso foi encaminhado à unidade prisional de Senador Canedo. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.