O Real Madrid continua a colocar muito foco na sua academia, que tem sido uma importante área de foco nos últimos anos. Não só jogadores como Raul Asencio e Fran Garcia emergiram como importantes jogadores do time principal, mas também provaram ser uma fonte de receita inestimável.
Jogadores como Nico Paz, Jacobo Ramon e Chema Andres trouxeram dinheiro decente para o clube, e os três podem acabar retornando como jogadores melhores, abaixo de seu valor de mercado (por meio de cláusulas de recompra pré-acordadas). Este método funcionou bem para o Real Madrid e deverá continuar a funcionar no futuro.
Anúncio
Um dos que podem conseguir entrar no time titular sem sair é Leo Lemaitre. Aos 16 anos, já é considerado uma das pérolas do La Fabrica, tendo sido feitas comparações entre ele e o atual jogador titular Dean Huijsen.
Imagem via Copa Al Abtal
O Real Madrid tem grandes esperanças em Lemaitre, que poderá passar para a equipa principal nos próximos anos. A fé deles foi ampliada ao fechar com ele um novo contrato que vai até 2028, conforme noticiado pelo Diario AS.
Esperança do Real Madrid demonstrada em nova cláusula de rescisão
De acordo com o relatório, o novo acordo de Lemaitre inclui uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, valor que geralmente é reservado aos jogadores titulares. Foi considerado necessário, visto que o adolescente tem despertado o interesse de clubes de Inglaterra e França, embora se note que apenas pretendia permanecer em Valdebebas.
Anúncio
Lemaitre, que também está no meio de uma batalha internacional de lealdade entre Espanha e França, será um jogador a observar nos próximos anos. Ao lado de Huijsen, Asencio e Joan Martinez, poderá fazer parte de um núcleo jovem de defesas-centrais que deixará a sua marca no Bernabéu.