Por Juan Costa
Agência de Notícias CEUB
Na tarde desta quarta-feira (21), o Paranoá fez 1 a 0 no Brasília e venceu sua primeira partida no Candangão em duelo bastante tenso.
O gol do confronto foi marcado por Renê Silva.
Etapa Inicial
Em busca da primeira vitória na competição, Paranoá e Brasília protagonizaram um primeiro tempo tenso e equilibrado.
O Paranoá impôs um ritmo forte, carimbando a trave logo aos 2 minutos e assustando na bola aérea.
David Wesley que é o grande destaque da temporada até aqui foi o atleta que mais participou dos lances de perigo a favor dos donos da casa.
O meia pensava o jogo e também atuava pelas beiradas do campo quando acionado.
Pelo lado do Brasília o time também tentava boas jogadas com Tinga e Mila que viam o chute de longa distância como principal arma.
O momento de grande perigo foi aos 26 minutos com uma paulada de fora da área que arrancou suspiro da torcida.
Eliandro, que é esperança de gols, recebeu pela direita aos 33 minutos e obrigou o goleiro Gustavo Pereira a operar um milagre para salvar o Brasília.
Apesar da pressão e das chances claras, o duelo seguiu empatado e marcado pela força física e pela urgência de triunfo de ambos os lados.
Segundo Tempo
A etapa complementar começou da mesma forma como a inicial; muita correria e entrega, mas dessa vez foi o Brasília que tomou as rédeas, e durante os primeiros minutos, envolveu a marcação do Paranoá e chegou com muita clareza no campo adversário.
Foi então que aos 10 minutos o Paranoá em contra-ataque realizou grande jogada; Lopeu saiu da área para ajudar na construção da jogada pelo lado direito. JV Silveira inverteu o lado para o cruzamento perfeito na cabeça do próprio Lopeu que tirou tinta da trave de Nicolas.
Após as investidas, Lopeu ganhou confiança e aos 14 minutos chutou de fora e obrigou o arqueiro do Brasília a espalmar para escanteio.
A resposta do Brasília veio com Igor aos 19 minutos em cabeçada forte pela direita, mas Gustavo Pereira fez boa defesa, evitando o gol.
À medida que o tempo passava e o cansaço tomava de conta, o jogo ficava mais nervoso. A bola até rondava a área de ambas as equipes, mas a pontaria e a confiança dos jogadores já não era mais a mesma. A partida naquele momento tinha cara que novamente terminaria sem gols.
Foi então que Renê Silva que naquele momento era o desafogo do Paranoá, com jogadas pela esquerda ganhava espaço e incomodava a zaga do Brasilia. Aos 40 minutos ele recebeu longo lançamento e bateu sem chances para o goleiro marcando o primeiro gol da Cobra sucuri no candangão 2026.
Ficha Técnica
Estádio Juscelino Kubitschek
PARANOÁ x BRASÍLIA
Árbitro: Maricleber Gois
Auxiliar 1: Renato Tolentino
Auxiliar 2: Isabela Vivas
4º Árbitro: Brehmer Souza
Inspetor: Wellington Custódio
PARANOÁ:
Gustavo Pereira; Jv Silveira(Davi Basso), Moisés, Alex Augusto e Vitinho; Bebeto(Joao Bernardo),Guilherme Pitbull, Renê Silva; Jotta(Joao Marcelo), Lopeu e David Wesley.
Cartão Amarelo: Moisés, Guilherme pitbull, Renê Silva
Técnico: Klésio Borges
BRASÍLIA:
Nicolas, Luan Brasília, Henrique gigante, Geykson,, Vinicius, Guilherme Bazilia, Leo Carvalho(Iago), Eliandro, Nuno (Igor)(Rafael Grampola), Milla(Natan) e Tinga.
Cartão Amarelo: Natan
Técnico Paulo Helber
Próximos jogos
O Paranoá volta a campo no próximo sábado (24) pela quarta rodada, contra o Capital, no estádio JK, às 16h. Já o Brasilia enfrenta no mesmo dia o Ceilândia, no estádio Bezerrão, às15h.