‘Só de jet ski’: morador reclama de alagamento no setor Goiânia Viva; vídeo

PROBLEMA FREQUENTE

Segundo um dos moradores, não há um sistema de drenagem

Moradores do setor Goiânia Viva tem passado por problemas com alagamentos devido as chuvas recentes na capital. Na última quarta-feira (21/01), a Rua GV 1 ficou completamente alagada. Segundo um dos moradores, não há um sistema de drenagem e toda vez que chove acontece a mesma situação, sendo um problema constante.

“Minha esposa e meu filho, Dentre os vizinhos, não conseguem sair a pé de casa. Ontem às 20h estava alada e as 06h30 de hoje estava do mesmo jeito”, disse Michel Lima ao Mais Goiás. Uma vizinha de Michel, a Luana Oliveira, também relatou a mesma dificuldade, com dificuldades para sair ao trabalho e também do filho ir para a escola.

Na filmagem, é possível ver a rua cheia de água suja em dois horários diferentes. O autor do vídeo até ironiza, dizendo que só é possível sair de casa com uma canoa ou jetski.

Em resposta ao Mais Goiás, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), informou que uma equipe foi designada para fazer uma vistoria na rua, nesta quinta-feira (22/1). Caso seja obstrução da rede de drenagem, as equipes farão a limpeza até sexta-feira (23/1).

Ruas alagadas podem significar vários riscos às pessoas como doenças do tipo leptospirose, hepatite, diarreia. Também há a chance de cair em bueiros abertos, já que a água tampa a visibilidade nesses casos, fios elétricos caídos, e outros. Nesses casos, é importante evitar o contato, tentar atravessar em outro lugar e procurar locais seguros.

LEIA TAMBÉM

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress