O defesa-central do Plymouth Argyle, Alex Mitchell, disse que o clube pode chegar aos play-offs da League One desta temporada.
Os Pilgrims estavam em último lugar na divisão em novembro, mas uma série de apenas uma derrota nos últimos oito jogos do campeonato os fez subir 10 posições.
Anúncio
O time de Devon está a seis pontos dos seis primeiros e quatro fora da zona de rebaixamento em uma tabela congestionada da terceira divisão.
“Acho que temos sorte este ano porque não há muitos candidatos que estão fugindo”, disse Mitchell à BBC Radio Devon.
“Talvez Cardiff, Lincoln ou Bradford sejam provavelmente confirmados como [at] mínimo [in the] play-offs, mas sempre acho que sempre que estou na League One chega a hora de fevereiro e os times que estão voando acabarão caindo e times como nós, estamos em ascensão.
“Huddersfield e Luton estão começando a somar pontos agora e um pouco de consistência, então acho que para nós será [the] eliminatórias
Anúncio
“Mas obviamente faltam 20 jogos, mas estamos numa posição muito boa neste momento.”
Mitchell jogou 26 vezes pelo Argyle em todas as competições desde que ingressou no clube por empréstimo do Charlton Athletic em meados de agosto.
O técnico Tom Cleverley confirmou que Mitchell permanecerá em Home Park pelo resto da temporada, após o prazo para os Addicks convocarem o jogador de 24 anos.
É o quinto empréstimo da carreira do zagueiro, tendo passado por Bromley, Leyton Orient, St Johnstone e Lincoln City enquanto estava no Millwall.
Contratado pelo Charlton na temporada passada, ele disputou 31 partidas da League One enquanto os Addicks conquistavam a promoção ao campeonato antes de chegar ao Plymouth.
Anúncio
Mitchell acrescentou que embora estar emprestado possa ser perturbador, ele gostou da experiência de jogar em novos times em novos lugares.
“Estive muito emprestado e sempre tive especulações sobre o que aconteceria no final da temporada e em janeiro”, disse ele.
“Eu apenas olho para um jogo de cada vez. Eu sei que é um pouco clichê, mas nos meus primeiros empréstimos em Leyton Orient e Bromley, eu costumava pensar: 'Se eu continuar indo bem, vou me colocar na vitrine' e coisas assim. Mas acho que apenas um jogo de cada vez é a melhor abordagem e você nunca pode se adiantar.
“Não tem sido ótimo para minha família, porque eles viajaram por todo o país, e por todo o Reino Unido, para ser justo.
Anúncio
“É estranho porque, pessoalmente, adoro o sistema de empréstimos. Acho que tem sido brilhante para mim, tenho que conhecer lugares diferentes.
“Conheço muitos jogadores que estiveram em um clube e ficaram em Londres a vida toda. Joguei em diferentes lugares do país, então gostei muito fora de campo.
“Em campo é provavelmente bom estar num clube durante três anos consecutivos, dois anos consecutivos, mas sinto que estive bem onde quer que estive, por isso talvez seja um bom atributo ter de me adaptar rapidamente a uma equipa.”