Anvisa proíbe produtos da Ervas Brasil e suplemento Glicopill

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (23/01), a apreensão de todos os produtos da marca Ervas Brasil, além da proibição de sua comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e consumo.

A empresa Ervas Brasil Indústria Ltda. não possui Licença Sanitária nem Alvará de Funcionamento. Os suplementos contêm ingredientes não autorizados para esse tipo de produto, e sua divulgação associa o uso a benefícios terapêuticos sem comprovação científica.

Esse não é o primeiro caso envolvendo a Ervas Brasil. Em 7 de janeiro de 2026, a Anvisa já havia ordenado a apreensão e proibição dos suplementos Vitamina C Sucupira com Unha de Gato e Suplemento Alimentar Colesterol, pelos mesmos motivos.

Em ação paralela, a Anvisa também proibiu o Suplemento Alimentar em Cápsulas da marca Glicopill, determinando sua apreensão e vedando a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo. O produto tem origem desconhecida e é anunciado em seu site oficial, além de plataformas online como Mercado Livre, Shopee, Magazine Luiza e Amazon.

As decisões foram publicadas no Diário Oficial da União por meio das Resoluções RE nº 29, de 6 de janeiro de 2026, e RE nº 255, de 22 de janeiro de 2026.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress