Audiência pública para licenciamento no Jardim Botânico
O Instituto Brasília Ambiental realizará a primeira audiência pública de 2026 no dia 24 de fevereiro para discutir os estudos ambientais referentes ao parcelamento de solo para um condomínio residencial no Jardim Botânico. A convocação para o evento foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 23 de janeiro de 2026.
Formato e acesso aos documentos
A sessão será virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do Brasília Ambiental no YouTube. Os interessados já podem consultar os estudos, a documentação e o regulamento da audiência no site da autarquia.
As instruções detalhadas sobre os canais de transmissão e os procedimentos de acesso e participação serão divulgadas no mesmo site com antecedência mínima de cinco dias. Além disso, um local com ponto de acesso presencial à internet será disponibilizado para quem tiver dificuldades de conexão.
Importância da participação popular
A vice-governadora do DF, Celina Leão, destacou a relevância do envolvimento da sociedade. “A participação da população é fundamental para a construção de um futuro sustentável e em harmonia com o meio ambiente. Por este motivo, é tão importante o acompanhamento desses debates, promovidos pelo instituto, que fazem parte da concessão de licenças ambientais“, afirmou.
Rôney Nemer, presidente do Brasília Ambiental, complementou que o objetivo é informar a comunidade sobre os possíveis impactos. “Nas audiências públicas são divulgados à comunidade afetada todos os impactos previstos durante as obras e o funcionamento da atividade”, explicou.