Ligue 1 McDonald's, 19ª rodada, 23/01/2025
Num teste difícil para o PSG, o campeão da Ligue 1 garantiu três pontos frente ao Auxerre, no Stade de l'Abbé Deschamps. Bradley Barcola marcou o único gol do jogo com um remate elevado aos 80 minutos.
Anúncio
A partida
O Les Parisiens rodado de Luis Enrique criou a primeira chance do jogo através de Bradley Barcola. O antigo avançado do Lyon marcou frente ao Léon, mas não conseguiu vencer o guarda-redes do Auxerre. Ele foi chamado à ação novamente apenas 15 segundos depois, quando Barcola tentou a sorte em um ângulo apertado. Apesar de um início positivo, os anfitriões não ficaram isentos de ameaças. Danny Namaso e Lassine Sinayoko causaram problemas e quase combinaram para a L'AJA com um cruzamento que escapou por pouco do emprestado do Porto.
Embora o Auxerre tenha mostrado sinais de qualidade com a bola, o PSG dominou a posse de bola e continuou a atacar em busca do gol inaugural. Os campeões da Ligue 1 quase encontraram o golo através de Gonçalo Ramos, mas Léon esteve novamente presente para negar o cabeceamento do avançado internacional português, com uma soberba defesa de reacção.
Léon foi chamado à ação pela quarta e quinta vez antes do final do primeiro tempo. O goleiro francês fez uma defesa crucial após um chute à queima-roupa de Kvaratskheilia, após a cobrança de falta de Vitinha ter causado problemas na grande área. A sua defesa inicial chegou a Mbaye, que esperava marcar à segunda tentativa, mas Léon voltou a estar presente para manter o marcador empatado no intervalo.
Anúncio
Namaso ameaçou de longe nos primeiros momentos do segundo tempo, mas seu remate foi muito forte e não conseguiu testar Chevalier. Barcola teve a primeira oportunidade do PSG após o intervalo com um chute delicado que acertou o teto da rede. O francês fez bem ao ficar atrás da defesa do Auxerre. Do banco, Désiré Doué falhou então um golo aberto. Barcola passou a bola por cima do atacante Léon e encontrou o seu compatriota, que não se empenhou muito no remate e desviou ao lado.
Demorou 80 minutos, mas os parisienses finalmente encontraram uma maneira de vencer Léon através de Barcola. Após um escanteio do Auxerre, o PSG contra-atacou com velocidade e Dembélé fez o gol do seu compatriota. O avançado francês levantou a bola por cima do guarda-redes do L'AJA, que conseguiu um toque no remate, mas não foi suficiente para manter a bola fora da sua baliza.
Classificações dos jogadores do PSG:
Lucas Chevalier – 5
Lucas Beraldo – 5
Illia Zabarnyi – 6
Lucas Hernández – 5
Warren Zaïre-Emery – 5
Vitinha – 6
Senny Mayulu – 5
Kvicha Kvaratskhelia – 6
Atuando em uma função de ataque mais livre, o internacional georgiano parecia ser o mais propenso a marcar para o clube da capital francesa. O antigo avançado do Nápoles viu um remate ser bloqueado por Diomandé após alguns bons pés e foi negado por Léon à queima-roupa.
Anúncio
Gonçalo Ramos – 5
Ibrahim Mbaye – 5
Bradley Barcola – 7
Classificações dos jogadores selecionados do Auxerre:
Donavon Leon – 8
Com 23 defesas nas últimas três partidas frente aos vencedores da UEFA Champions League, o francês continuou de onde parou quando os parisienses visitaram o Stade de l'Abbé-Deschamps. Léon fez cinco defesas surpreendentes só no primeiro tempo, incluindo ótimas defesas para negar Barcola e Ramos.
Lassine Sinaioko – 6
Danny Namaso – 6
GFFN | Liam Wraith