Hugo Jorge Bravo destaca aprendizado em viagem à Europa e avalia início perfeito do Vila Nova no Goianão

TIGRÃO

Hugo Jorge Bravo esteve na Europa para uma imersão ao lado de outros dirigentes goianos e do futebol brasileiro

Hugo Jorge Bravo, vice-presidente do Vila Nova. Foto: Divulgação – Tigrão TV

O vice-presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, esteve recentemente em uma viagem à Europa, junto com outros dirigentes goianos, onde fizeram uma imersão no futebol europeu. Sobre a experiência, promovida pela CBF, o dirigente colorado destacou sua importância e o aprendizado trazido, principalmente sobre organização das ligas, arbitragem, fair play financeiro e outros temas relevantes para o futebol.

“Tivemos uma agenda de atividades e os três principais pilares foram sobre as ligas, sobre a arbitragem nessas três ligas e sobre o fair play financeiro, além das formas que eles operam lá para pra saúde financeira, como é o regulamento… a gente vê que lá também tem suas falhas, mas também muitas virtudes e que devem ser empregadas no Brasil e o nível de profissionalismo e evolução. A gente até comparou, por exemplo, a Espanha, o cenário futebolístico de 2003, 2004 é o cenário do futebol brasileiro hoje”, disse Hugo Jorge Bravo.

Segundo o dirigente, o aprendizado europeu pode servir de lição para os clubes brasileiros, incentivando maior profissionalismo e gestão responsável. “Não é por acaso que eles têm uma das maiores ligas do mundo e ao mesmo tempo a gente vê o quanto a gente tem uma margem de evolução, principalmente quanto à organização, a produção dos jogos, a produção comercial das partidas, fora toda a evolução no aspecto de arbitragem, o profissionalismo da arbitragem naqueles locais e as regras também, a regulação que existe nos clubes. Para que o mercado seja um pouco mais pés no chão, para que aqui tenha menos problemas de dívidas”, afirmou.

Além da viagem, Hugo Jorge Bravo comentou sobre o bom início de temporada do Vila Nova. Até o momento, o time colorado soma quatro jogos e quatro vitórias. Além da liderança do estadual, a equipe já está garantida no mata-mata. Apesar do bom desempenho, o dirigente vê espaço para evolução rumo ao objetivo principal, que é o título estadual.

“Há coisas a serem corrigidas e você corrigi-las partindo dessa premissa de que iniciamos bem o campeonato, ela te traz, entre aspas, um um ambiente mais favorável. Temos um elenco enxuto e talvez essa seja uma dificuldade, porque sofremos com algumas lesões. Mas vale destacar que tivemos um volume ofensivo muito bom. Precisamos agora de alguns ajustes, porque por mais que nós fizemos muitos gols, acho que nós também tomamos muitos gols”, avaliou.

O dirigente também destacou a dificuldade do Campeonato Goiano e ressaltou que o clube está no caminho certo. “São quatro jogos, quatro vitórias, nós temos que comemorar. Sabemos da dificuldade que é o Campeonato Goiano. Às vezes as pessoas acham que é um campeonato simples, mas não é. As equipes estão organizadas, começaram todas a treinar no início de dezembro. Mesmo acompanhando à distância nesses últimos dias, acredito que estamos no caminho, um caminho de muito trabalho, de atletas comprometidos, da estrutura funcionando da melhor forma para atendê-los. Então, acredito que até o momento a minha avaliação seja positiva”, frisou.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress