Arne Slot admitiu que ele e o Liverpool sempre estiveram cientes de que este poderia ter sido um ano de transição – apesar do fato de os atuais campeões terem gasto um recorde de £ 450 milhões em novas contratações.
O Liverpool está 14 pontos atrás do líder Arsenal, embora tenha quebrado o recorde de transferências duas vezes e feito de Alexander Isak a compra mais cara da história do futebol britânico, por £ 125 milhões.
Anúncio
Mas Slot disse que, internamente, o Liverpool não vê como surpresa o fato de terem demorado para se adaptar e explicou seu enorme gasto dizendo que os mesmos jogadores de futebol teriam custado menos se fossem mais velhos.
Slot acredita que as contratações do Liverpool serão melhores na segunda metade desta temporada e melhores novamente no próximo ano.
Mas ele aumentou suas esperanças de manter o título quando o time começou a campanha 100 por cento – apenas para depois perder nove das 12 partidas seguintes em todas as competições.
No entanto, o Liverpool sempre teve em conta que poderia ser um ano de transição. “Poderia ter sido, sim”, disse Slot. “Todos no clube estavam cientes disso. Se fizermos mudanças, a transição pode fazer parte disso. Mas depois dos primeiros seis jogos, tivemos uma ideia diferente. Mas olhando para onde estamos agora, não creio que alguém veja como uma surpresa que precisássemos de um pouco de tempo para nos ajustarmos.”
Arne Slot afirma que sua equipe está em um ano de transição (AP)
Os planos de Slot foram ainda mais prejudicados pelas lesões dos novos contratados Giovanni Leoni e Isak – e ele disse que o atacante de £ 125 milhões só esteve em ótimas condições por 10 minutos de sua carreira no Liverpool.
Anúncio
Ele acrescentou: “Giovanni Leoni se machucou imediatamente. Tivemos 10 minutos do Alex que pensávamos ter no Tottenham. Essa foi a primeira vez que o vimos – então ele estava fora. Se você levar tudo isso em conta, se tiver que usar uma palavra para esta temporada, então é 'adaptação'.
“Cada vez, parece que algo acontece. 'Merda, não tenho lateral!' ou 'com quem vou jogar lá?' ou “não temos extremo” – é uma adaptação constante às coisas que tivemos durante a temporada. Este clube faz contratações em sua maioria jovens e você sabe que o melhor ainda está por vir. Eles são jovens, mas também são muito bons. Se você contratar o mesmo jogador de 27 anos, ele será mais barato.”
A vitória sobre o Marselha encerrou uma série de quatro jogos sem vencer contra adversários da primeira divisão (Getty)
Slot disse que as derrotas o fizeram saborear mais as vitórias, acrescentando: “Talvez você goste de ganhar um pouco mais quando está perdendo. Sentimos a dor e a mágoa de perder, então estamos gostando.”
Anúncio
Slot gosta de desenvolver jogadores, acrescentando: “Eu gosto disso – mas gosto de ganhar! Ganhar é o que você mais gosta. A segunda coisa é tornar os jogadores melhores. A terceira coisa e a parte boa do trabalho é ser criativo e conseguir um plano de jogo com os jogadores que você tem disponíveis e tornar as coisas o mais difíceis possível para os adversários. O que você mais gosta como técnico – e para os jogadores e todos no clube – é vencer.”