Richard Hughes está embarcando em uma estratégia ousada pelo que parece no Liverpool.
Os Reds gastaram pouco menos de £ 450 milhões na janela do verão passado. Foi um investimento significativo e uma grande reformulação do elenco. Até o momento, as contratações demoraram a se acertar e o time ainda não encontrou o equilíbrio.
Anúncio
Isso era de se esperar. As contratações do Liverpool são jovens e precisarão de tempo para se desenvolverem e se unirem.
Mas enquanto os fãs aguardam ansiosamente a explosão da próxima temporada, Hughes e a equipe de recrutamento podem ter outros planos.
Na verdade, uma das razões pelas quais eles não expulsaram Arne Slot de seu cargo pode ser o fato de que esse era o plano deles o tempo todo.
Compre na loja LFC
Adidas x LFC
Compre a linha externa HOJE
Adidas x LFC
Compre a linha doméstica hoje!
Adidas x LFC
Compre a linha de goleiros hoje
LFC x adidas Terceiro Kit
Compre a terceira linha de kits hoje!
Não necessariamente para o Liverpool ter um desempenho tão ruim, mas para os Reds não serem completamente perfeitos nesta temporada.
Anúncio
A parte mais fascinante de tudo isso é que Hughes pode estar prestes a fazer isso de novo e fazer o que poderia ser uma jogada insana.
Estamos em janeiro e já vemos o Liverpool dispensando outro jogador importante, Andy Robertson.
Em seu lugar, o regresso de Kostas Tsimikas do período de empréstimo à AS Roma proporcionará alguma profundidade na posição de lateral-esquerdo.
Mas o Liverpool a longo prazo tem um problema.
Tsimikas provavelmente não ficará em Anfield como reserva. Isso significa que Hughes precisará contratar um lateral-esquerdo reserva e isso é apenas o começo de suas preocupações.
Já existem especulações sobre o futuro de Ibrahima Konate, Joe Gomez, Curtis Jones, Mo Salah e Alexis Mac Allister. É possível que todos saiam na janela de verão.
Anúncio
Isso antes mesmo de começarmos a falar sobre o fato de que os contratos de Alisson e Virgil Van Dijk expiram em 2027.
Achávamos que o verão de 2025 seria uma reforma insana do time, mas Hughes pode estar prestes a fazer isso de novo.
Se Konate e Gomez saírem, ele precisará contratar pelo menos dois zagueiros para substituir a dupla. Depois, há a questão do lateral-direito, Conor Bradley está sujeito a lesões, Slot prefere Jeremie Frimpong como ponta-direita, então potencialmente o Liverpool pode precisar contratar outro lateral-direito.
Se Jones ou Mac Allister saírem, outro meio-campista será adicionado à lista de tarefas de Hughes e sua equipe de recrutamento.
Anúncio
E isso antes mesmo de considerarmos o fato de que o Liverpool também precisará substituir Mo Salah e provavelmente finalmente substituir Luis Diaz no elenco.
Portanto, podemos estar perante um novo lateral-esquerdo, um novo lateral-direito, dois novos defesas-centrais, um novo médio e dois novos extremos que provavelmente terão de ser contratados neste verão.
São sete novas contratações. Outra revisão do time e provavelmente cerca de £ 450 milhões gastos.
No espaço de um ano, o Liverpool poderia gastar perto de £ 1 bilhão e mudar completamente a cara do time. É uma jogada insana e algo que nunca vimos antes. Mas essa é a realidade que enfrentamos e também significa que os Reds só poderão atingir o pico não na próxima temporada, mas em duas ou três temporadas.