Se um relatório recente do The Star for verdadeiro, o Rangers ultrapassou o Sheffield United na busca por Dan Neil. O meio-campista do Sunderland não viajou com o time em sua viagem a Londres antes do confronto com o West Ham United, e a recente investigação dos Hammers alimenta especulações sobre uma transferência em janeiro para Stratford. Embora clubes como Coventry City e Colônia também estejam interessados, os Light Blues podem levá-lo ao norte da fronteira, tendo demonstrado grande ambição até agora neste inverno.
O ex-internacional juvenil da Inglaterra, de 24 anos, progrediu na academia dos Black Cats após uma breve passagem pelo time local Hebburn Town, em Tyne and Wear. Ele finalmente invadiu o time principal e desempenhou seu papel na promoção da League One ao campeonato em 2022.
Anúncio
Por que Neil não tem futuro no Sunderland
Neil continuou a florescer no meio do parque, fazendo com que suas oportunidades valessem semana após semana. Ele foi capitão de seu clube de infância a caminho de conquistar o status de primeira divisão, derrotando o Sheffield United em uma final dramática dos playoffs. Apesar de ter feito mais de 200 partidas pela seleção principal pelo Sunderland, Regis Le Bris gastou dinheiro significativo para reforçar o time e atender aos padrões da Premier League.
O meio-campo não foi exceção, já que o técnico francês contratou Granit Xhaka, Noah Sadiki e Habib Diarra, que agora são as opções preferidas como 'duplo pivô'. A versatilidade de Enzo Le Fee e Chris Rigg oferece profundidade e qualidade em sua configuração 4-2-3-1, e Neil, conhecido por sua habilidade de conduzir o jogo como um craque profundo, caiu na hierarquia.
DERBY, INGLATERRA – 21 DE JANEIRO: drb19 desafia Dan Neil do Sunderland durante a partida do Sky Bet Championship entre Derby County FC e Sunderland AFC no Pride Park em 21 de janeiro de 2025 em Derby, Inglaterra. (Foto de Mark Thompson/Getty Images)
Anúncio
Por que os Rangers precisam de um ‘número 6’ este mês
Os Rangers trouxeram Joe Rothwell na janela de verão por sua experiência e reputação como o 'número 6' ao sul da fronteira. No entanto, o veterano inglês tem lutado para se sintonizar com a agressividade e o ritmo do futebol escocês e agora está caminhando para a saída, sem conseguir fazer valer os planos de Danny Rohl para o time principal.
Enquanto isso, as lesões de Connor Barron e Bailey Rice, bem como a transferência de Kieran Dowell para Hull City, dizimaram os Gers no centro do campo. Tochi Chukwuani é uma adição inteligente para desafiar e cobrir Mohamed Diomande e Nicolas Raskin. Mas nenhum deles é volante designado, o que pode assombrá-los na fase decisiva da disputa pelo título.
Embora Raskin esteja mostrando seu brilhantismo na base do meio-campo de três homens de Rohl, jogá-lo profundamente limita sua criatividade como 'número 8'. Neil é adequado para essa função, e sua disponibilidade em um Bosman neste verão apresenta uma oportunidade de mercado para tê-lo em um acordo com preço reduzido antes do prazo final de 2 de fevereiro. Sua transferência para Ibrox beneficiaria os Blades, já que os Light Blues não deveriam atrapalhar seu alvo de longo prazo, Rothwell.