Mulher acusa policiais de furtar robôs aspiradores e acaba presa

Calúnia

Investigada foi presa em flagrante por furto. Suspeita atribuiu crime ao policiais para mascarar o desvio das mercadorias

Policiais do COD com mercadorias furtadas – (Foto: reprodução/PCGO)

1
1

Uma mulher foi presa suspeita de acusar três policiais militares do Comando de Operações de Divisa (COD) de furtar robôs aspiradores durante uma abordagem, em Mineiros. Conforme a Polícia Civil (PC), a investigada tinha o objetivo de ficar com a mercadoria, tendo mentido para os proprietários dos eletrônicos sobre o furto, a fim de mascarar o crime. 

LEIA TAMBÉM

A abordagem ocorreu na última sexta-feira (23), quando a condutora foi parada pela PM transportando os aparelhos do Mato Grosso do Sul para Goiás. Durante a fiscalização, não foi constatada qualquer irregularidade, de acordo com a PC, uma vez que os objetos estavam acompanhados de notas fiscais.

Ao ser liberada, já em Mineiros, a mulher entrou em contato com os proprietários das mercadorias e informou, de forma falsa, que os policiais militares teriam apreendido os objetos. O fato atribuiu à equipe a prática de crime no exercício da função pública.

Segundo a PC, um dos proprietários dos bens, em posse da documentação fiscal, procurou os policiais, que afirmaram que nenhum objeto havia sido apreendido. Neste momento, a equipe se deslocou com a vítima até a residência da mulher, ocasião em que ela confessou o furto e admitiu ter acusado falsamente os militares.

A investigada, então, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante abuso de confiança e calúnia. As penas, se somadas, podem chegar a 10 anos de prisão. 

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress