A partida entre Borussia Mönchengladbach e VfB Stuttgart ainda não havia começado há 15 minutos quando ocorreu a primeira grande polêmica. Após cruzamento de Franck Honorat, a bola caiu no braço de Jamie Leweling – o árbitro Sören Storks apontou imediatamente para o pênalti.
Embora a cena inicialmente parecesse bastante clara, o replay em câmera lenta revelou uma coisa: a bola atingiu primeiro o estômago de Leweling e depois quicou em seu braço. Um argumento relativamente comum e claro contra uma penalidade. Para consternação da equipe de Stuttgart, o VAR não chamou o árbitro ao monitor.
Anúncio
Como o especialista em pênaltis do Gladbach, Kevin Diks, estava ausente devido a lesão, Haris Tabaković substituiu os Foals para marcar o pênalti. O pênalti meio alto e colocado moderadamente foi defendido por Alexander Nübel.
Em campo, Jamie Leweling, apenas vinte minutos depois de causar o pênalti sem consequências, marcou do outro lado e deu a vantagem ao Stuttgart (30').
No estádio, a cena parece quase esquecida, mas online a discussão sobre o pênalti está longe de terminar. Enquanto alguns consideram a pena escandalosa, outros dizem que a arma não tinha nada a ver com isso e justificava a pena.
Anúncio
Agora é a sua vez: isso foi pênalti? Fique à vontade para compartilhar sua opinião nos comentários!
Este artigo foi traduzido para o inglês pela Inteligência Artificial. Você pode ler a versão original em 🇩🇪 aqui.
📸 Dean Mouhtaropoulos – 2026 Getty Images