O chefe Christian Fuchs rejeitou a ideia de que o Condado de Newport ainda esteja em uma batalha de rebaixamento – embora os Exilados estejam presos entre os dois últimos desde que ele chegou.
Quando Fuchs assumiu o comando do County em novembro, eles estavam em último lugar na Liga Dois e permaneceram lá por quase 17 dias de seu mandato.
Anúncio
Mas o ex-zagueiro do Leicester City insiste na melhora em sua forma em casa – a vitória de sábado por 2 a 1 sobre o Chesterfield somou sete pontos em nove possíveis no Rodney Parade – e seu jogo geral significa que eles não devem mais ser vistos como um time que luta contra o rebaixamento.
“Que batalha de rebaixamento? Faltam 20 jogos, não? Quem está falando sobre uma batalha de rebaixamento?”, disse Fuchs.
“Não. Estamos avançando. Veja nossos últimos oito jogos. O time melhorou muito, eles estão trabalhando muito.
“Quando você vai para Bromley e é mais do que competitivo, tendo mais posse de bola, você pode facilmente sair com um ponto.
Anúncio
“Quando você vai para Gillingham, onde dois erros individuais nos custaram três pontos.
“Não creio que seja uma equipa que luta contra a despromoção. É claro que estamos na posição (23º) onde estamos agora, mas a equipa parece muito melhor do que uma equipa que deveria estar na parte inferior da tabela.”
Questionado se estava convencido de que Newport sobreviveria na Liga de Futebol, Fuchs disse: “Claro.
“A base da crença é o trabalho que eles estão fazendo, trabalhando duro para isso.
“'Batalha de rebaixamento'… isso é só porque estamos onde estamos agora, mas o time tem muita qualidade para estar lá.”
Anúncio
A vitória sobre o Chesterfield tirou o County da última posição da League Two, a um ponto da segurança, antes da visita de Accrington na terça-feira, 27 de janeiro.
Uma terceira vitória consecutiva em casa pode tirar o Newport da zona de rebaixamento pela primeira vez desde que Fuchs substituiu David Hughes na berlinda.
“Conquistamos sete pontos nos últimos três jogos em casa. Começamos uma espécie de recuperação em casa”, disse Fuchs. “Depende de nós e somente de nós continuar com isso e seguir em frente.
“Estar em casa, criar esta fortaleza em casa, o que estamos no bom caminho para fazer, definitivamente significa muito. Quando você ouve os fãs te apoiando e gritando para você seguir em frente, isso é tão importante para nós.
Anúncio
“Lute pela bola, lute por cada centímetro e corra muito. Quando os torcedores perceberem isso… eles terão um apoio incrível para nós. Eles têm sido excelentes.”
Fuchs disse que estava “muito feliz” com as cinco contratações de Newport em janeiro e não espera mais contratações antes do fechamento da janela de transferências na segunda-feira, 2 de fevereiro.
“Não há nada no horizonte agora – estou ansioso para ver mais de Tanatswa (ala Nyakuhwa), o mesmo do (atacante) James Crole e Lewis (atacante Jamieson)”, disse Fuchs, que também contratou o zagueiro Ryan Delaney e o meio-campista Harrison Biggins.
“São todas boas aquisições que trazem mais qualidade à equipa e que nos vão ajudar a melhorar. Todos terão um papel muito importante a desempenhar”.