Após indefinições, o chefe do Executivo municipal bateu o martelo e definiu a data do dia 24 de agosto para retorno ao partido.
Palco do lançamento das candidaturas de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha a prefeito de Aparecida de Goiânia, a Chácara dos Passarinhos será palco da solenidade de filiação do prefeito Vilmar Mariano (Patriota) ao MDB. Após indefinições, o chefe do Executivo municipal bateu o martelo e definiu a data do dia 24 de agosto para retorno ao partido.
Foi o apego simbólico que a Chácara dos Passarinhos tem com a militância emedebista que fez com que Vilmar Mariano escolhesse o local para retornar ao partido que o elegeu duas vezes vereador e uma vez vice-prefeito – já que assumiu o cargo quando Gustavo renunciou para disputar o Palácio das Esmeraldas, em 2022.
No dia, Vilmar Mariano garantiu presenças tidas como indispensáveis para a solenidade: a do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), do vice e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela e de Gustavo Mendanha, que hoje está no Patriota mas também já garantiu seu retorno aos ares emedebistas.
A definição acontece após uma sucessão de dúvidas sobre a data. Inicialmente, Vilmar Mariano havia confirmado o dia 12 de agosto para o retorno. Depois, sugeriu que falaria com Daniel Vilela para que ocorresse no dia 15 de agosto – a mudança teria apego simbólico já que remeteria ao número da legenda na urna eletrônica.
Agora, com o retorno cravado para o dia 24 de agosto, Vilmar Mariano inicia a “consolidação do projeto” de reeleição, como já havia adiantado em entrevista à imprensa concedida em julho.
Vilmar Mariano, nesta segunda-feira (14), ao lado do vice-governador e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia)