Ibaneis Rocha foi às suas redes sociais reafirmar que será candidato ao Senado. Nos últimos dias, pessoas próximas ao chefe do Executivo local têm declarado sob anonimato na imprensa, que o titular do Palácio Buriti estaria cogitando desistir da candidatura.
“Mais uma vez, tenho acompanhado informações divulgadas por portais de notícias e outros canais de comunicação afirmando que eu não serei candidato ao Senado. Venho, de forma clara e objetiva, reafirmar minha pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, com o compromisso de seguir trabalhando por todos os brasilienses”, afirma Ibaneis.
Nos bastidores, interlocutores tem dito que o governador poderia desistir para manter seu foro no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em decorrência do seu cargo, o que não seria possível caso renuncie em abril.
Em sua mensagem, Ibaneis elencou feitos de seu governo e disse que tem o apoio da população.
Não deixando o cargo, Ibaneis se manteria no governo até o fim do ano e Celina não assumiria a função de chefe do Executivo em definitivo. Por sua vez, caso ela seja eleita nas eleições deste ano, poderia concorrer por duas vezes ao posto máximo do Distrito Federal.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Mais uma vez, tenho acompanhado informações divulgadas por portais de notícias e outros canais de comunicação afirmando que eu não serei candidato ao Senado.
Venho, de forma clara e objetiva, reafirmar minha pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, com o compromisso de seguir trabalhando por todos os brasilienses.
Somos um governo sério, de trabalho, que tem, sim, o reconhecimento da população. Esse reconhecimento se reflete nas obras entregues, nos programas sociais implementados e em tudo o que construímos ao longo dos últimos sete anos.
Por isso, reafirmo minha candidatura ao Senado e tenho plena convicção de que o nosso projeto será vitorioso.