Em uma postagem recente no X, o jornalista Ben Jacobs afirmou que o Tottenham Hotspur está de olho em uma redução de preço para o zagueiro do Liverpool, Andy Robertson. Foi mencionado que os Spurs concordaram com um acordo no valor de cerca de £ 5 milhões (incluindo complementos) para o lateral-esquerdo escocês, mas estão aguardando luz verde do clube de Merseyside.
A forma impressionante de Robertson na Premier League
Robertson tem lutado para ter um desempenho de alto nível pelos Reds nesta campanha até agora, mas fez algumas exibições impressionantes no flanco esquerdo. O jogador de 31 anos marcou um gol e deu uma assistência em 22 partidas pelo Liverpool nesta temporada em várias competições.
Anúncio
O internacional escocês possui uma vasta experiência ao mais alto nível. Além disso, ele tem a mentalidade vencedora para ser um verdadeiro trunfo no time do Tottenham no futuro.
Seu contrato atual em Anfield terminará no final desta temporada. Conseqüentemente, o Spurs poderia contratá-lo barato em janeiro ou por transferência gratuita no próximo verão.
BOURNEMOUTH, INGLATERRA – 24 DE JANEIRO: Andrew Robertson do Liverpool reage durante a partida da Premier League entre Bournemouth e Liverpool no Vitality Stadium em 24 de janeiro de 2026 em Bournemouth, Inglaterra. (Foto de Ryan Pierse/Getty Images)
O chefe do Tottenham Hotspur, Thomas Frank, deveria contratar Robertson?
Robertson é um bom defensor da bola e pode fazer algumas interceptações para sua equipe dentro do meio-campo. Ele geralmente elimina o perigo quando necessário e também é um bom passador de bola.
Anúncio
O talento escocês consegue chutar a bola com força de longa distância e é um driblador decente com a bola nos pés. Ele pode contribuir marcando e criando gols estranhos para seu time. No entanto, Robertson já passou do seu apogeu e serviria apenas como uma boa contratação de curto prazo para o Tottenham considerar neste inverno.
Podemos esperar que Robertson traga mais qualidade e profundidade à defesa do técnico do Spurs, Thomas Frank. Ele é bom o suficiente para competir por uma vaga regular no Tottenham Hotspur Stadium nos próximos anos.
Aos 31 anos, Robertson já passou do seu apogeu e seria uma boa contratação para o clube do norte de Londres no curto prazo. Portanto, Frank seria sensato em abocanhá-lo logo. Robertson tem vasta experiência na Premier League e não demorará muito para se adaptar à vida no clube londrino.