Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás anuncia pré-candidatura ao governo

ELEIÇÕES 2026

“Venho informar uma ação amadurecida após conversas com várias pessoas”, revelou Cláudio Curado

Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás anuncia pré-candidatura ao governo (Foto: Arquivo Pessoal)

O ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor-GO) Cláudio Curado anunciou, nesta terça-feira (27), sua pré-candidatura ao governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Venho informar uma ação amadurecida após conversas com várias pessoas.”

Cláudio se junta aos outros nomes da sigla que também buscam a indicação: o vereador Edward Madureira, o ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno e o advogado Valério Luiz Filho. O PT costuma realizar amplas discussões internas antes de definir o nome que concorrerá ao Palácio das Esmeraldas.

Militante do PT desde 1986, Cláudio foi assessor de Pedro Wilson na disputa à prefeitura de Goiânia em 1988. Em 2003, ele exerceu o cargo de Diretor de Divulgação da Secretaria de Comunicação da prefeitura de Goiânia. Naquele ano, se filiou ao partido.

“Ao longo de todo esse tempo, sempre busquei colaborar com os nossos candidatos a deputados e com o partido. Na eleição de 2024, realizei as campanhas dos companheiros Ney Novaes (Professor Jamil) e Marcos Telles (Bela Vista de Goiás), além de ter colaborado na comunicação da prefeitura do PT na Cidade de Goiás”, disse.

Ele continuou: “Agora me disponho a colaborar com nosso partido. Sempre fui mais atuante na política sindical, tendo sido presidente por quatro mandatos no Sindicato dos Jornalistas de Goiás. No setor público, além de ter atuado na prefeitura de Goiânia, fui ainda chefe de reportagem e diretor-executivo de jornalismo da TV Brasil Central.”

Desde 2014, o PT concorreu em todas as eleições ao governo de Goiás. Naquele ano, a sigla foi representada pelo ex-prefeito de Anápolis e deputado estadual, Antônio Gomide (PT), que conseguiu 10,09% do eleitorado. Já em 2018, a vereadora Kátia Maria disputou e fez 9,16%. Por fim, em 2022, o nome do partido foi o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado. Ele teve 6,98% do eleitorado.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF

Diante da sofisticação crescente do crime organizado, que utiliza operações financeiras complexas

plugins premium WordPress