Crise
Torcedores se opõem à presença do acionista do clube na Assembleia Geral nesta quarta-feira
1
1
O empresário americano John Textor não é bem-visto pela torcida do Lyon — ao menos parte dela. O principal grupo organizado dos franceses, os Bad Gones, publicou um comunicado em que se opõe à presença do ex-presidente do clube na Assembleia Geral, que será realizada nesta quarta-feira.
“É dever e honra de cada acionista deixar claro que o lugar dele não é aqui”, escreveram os Bad Gones em um comunicado publicado nesta terça-feira.
Textor deixou a presidência do clube em 2025, mas ele continua como acionista por meio da Eagle, holding que controla o Lyon. Portanto, teria direito de comparecer à Assembleia Geral desta quarta-feira, no Groupama Stadium. Os Bad Gones, no entanto, deixaram claro que não aprovam a presença do empresário. Segundo o grupo, Textor é o responsável por quase afundar o clube.
“Mesmo com o trabalho da atual diretoria em andamento para recolocar o clube nos trilhos, a ideia de ver aquele que quase afundou o nosso clube vir desfilar aqui é insuportável. John Textor e a Eagle devem permanecer o mais longe possível do nosso clube. Caso ele esteja presente, é dever e honra de cada acionista deixar claro que o lugar dele não é, e nunca foi, aqui”, afirmaram no comunicado.
Textor, no entanto, é esperado na estreia do Botafogo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Nilton Santos.
Textor assumiu a presidência do Lyon em 2023, após se tornar o acionista majoritário do clube. Durante sua gestão, as finanças dos franceses foram comprometidas, e o time ficou próximo de um rebaixamento administrativo para a Ligue 2 (segunda divisão do país). A punição foi anulada algumas semanas após um acordo com a acionista Michele Kang. Ela apresentou as garantias financeiras necessárias para manter o Lyon na primeira divisão e assumiu o cargo de presidente. (POR O GLOBO)