Copa Itália | Fiorentina 1-3 Como: reviravolta prepara o Napoli para as quartas de final

Como enfrentará o Napoli nas quartas-de-final da Coppa Itália, depois de uma vitória por 3 a 1 sobre a Fiorentina, com Sergi Roberto, Nico Paz e o retorno de Alvaro Morata marcando.

Os Viola acabaram de sair de uma surpreendente derrota em casa por 2 a 1 para o Cagliari, sua primeira derrota na Série A em 2026. Moise Kean, Fabiano Parisi e Tariq Lamptey se machucaram, mas as novas contratações Giovanni Fabbian, Jack Harrison e Marco Brescianini começaram. Cesc Fabregas também rodou após goleada por 6 a 0 sobre o Torino.

Anúncio

O novo presidente Giuseppe Commisso esteve na arquibancada, junto com sua mãe Catherine, viúva do ex-presidente Rocco.

FLORENÇA, ITÁLIA – 27 DE JANEIRO: Giuseppe B. Commisso presidente da ACF Fiorentina e sua mãe Catherine Commisso durante a partida da Coppa Itália entre ACF Fiorentina e Como 1907 no Stadio Artemio Franchi em 27 de janeiro de 2026 em Florença, Itália. (Foto de Gabriele Maltinti/Getty Images)

O jovem Luis Balbo estreou-se como lateral-esquerdo e quase marcou aos cinco minutos, aproveitando o erro de Ignace van der Brempt para testar Jean Butez duas vezes.

Foi apenas um aviso, logo depois Roberto Piccoli passou na frente de Jacobo Ramon para receber um cruzamento rasteiro de Fabbian da direita no poste mais próximo e raspar. Esta foi uma bela maneira de Piccoli comemorar seu 25º aniversário.

FLORENÇA, ITÁLIA – 27 DE JANEIRO: Roberto Piccoli da ACF Fiorentina comemora após marcar um gol durante a partida da Coppa Itália entre ACF Fiorentina e Como 1907 no Stadio Artemio Franchi em 27 de janeiro de 2026 em Florença, Itália. (Foto de Gabriele Maltinti/Getty Images)

Anúncio

Jacopo Fazzini testou Butez à distância, mas Como empatou em circunstâncias caóticas. A cabeçada de Tasos Douvikas na cobrança de escanteio ricocheteou na trave, Diego Carlos foi arrastado por Luca Ranieri para impedi-lo de cabecear no rebote, mas caiu no caminho de Sergi Roberto para marcar à queima-roupa.

FLORENÇA, ITÁLIA – 27 DE JANEIRO: Sergi Roberto do Como 1907 comemora após marcar um gol durante a partida da Coppa Itália entre ACF Fiorentina e Como 1907 no Stadio Artemio Franchi em 27 de janeiro de 2026 em Florença, Itália. (Foto de Gabriele Maltinti/Getty Images)

Douvikas saiu mancando aos 29 minutos devido a um problema no tornozelo direito, pelo que o raro descanso de Nico Paz não durou muito.

Anúncio

Brescianini correu para um passe longo, mas demorou muito para chutar e foi bloqueado na área, enquanto Maxence Caqueret picou as luvas de Oliver Christensen com um chute feroz.

Como virou a eliminatória completamente quando um cruzamento de Ivan Smolcic da direita foi desajeitadamente desviado por Niccolò Fortini para a entrada da área, e Nico Paz desviou um enferrujado Christensen.

FLORENÇA, ITÁLIA – 27 DE JANEIRO: Marco Brescianini da ACF Fiorentina luta pela bola com Nico Paz de Como 1907 durante a partida da Coppa Itália entre ACF Fiorentina e Como 1907 no Stadio Artemio Franchi em 27 de janeiro de 2026 em Florença, Itália. (Foto de Gabriele Maltinti/Getty Images)

Anúncio

O goleiro conseguiu desviar o chute de Kuhn no contra-ataque momentos depois, enquanto Butez correu para negar o gol a Piccoli do outro lado, mas o atacante parou segurando o adutor e teve que sair mancando.

Alvaro Morata e Jayden Addai em suas reviravoltas testaram Christensen, enquanto Como confirmou seu domínio ao adicionar um terceiro nas paralisações. Kuhn ignorou a merda para correr pela esquerda de seu próprio meio-campo e rolar para Morata bater sem ser perturbado a oito metros. Foi o seu primeiro golo desde maio de 2025 pelo Galatasaray e o veterano parecia genuinamente emocionado.

Fiorentina 1 x 3 Como

Piccoli 8 (F), Sergi Roberto 20 (C), Nico Paz 60 (C), Morata 91 (C)

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress