Malik Tillman brilha pelo Leverkusen enquanto os americanos ajudam a moldar a corrida da Liga dos Campeões

Malik Tillman brilha pelo Leverkusen enquanto os americanos ajudam a moldar a corrida da Liga dos Campeões
Malik Tillman brilha pelo Leverkusen enquanto os americanos ajudam a – Reprodução

A marca de progresso da selecção nacional masculina dos EUA não se verifica apenas nos jogadores de clubes que competem na UEFA Champions League, mas também no desempenho de papéis-chave na principal competição europeia.

Com 18 partidas iniciadas simultaneamente em todo o continente na quarta-feira, o vertiginoso último dia da fase da liga 2025-26 trouxe um desempenho de dois gols de Malik Tillman, do Bayer Leverkusen, e atribuições iniciais para outros cinco americanos.

Anúncio

Com as vagas na fase eliminatória em jogo, cinco clubes que contrataram candidatos aos EUA para a Copa do Mundo garantiram passagem para as oitavas de final, enquanto dois foram eliminados.

Nenhum terminou entre os oito primeiros, o que teria garantido uma passagem direta para as oitavas de final. Tillman, Weston McKennie (Juventus), Johnny Cardoso (Atlético Madrid), Yunus Musah (Atalanta) e Folarin Balogun (Mônaco) competirão em playoffs de duas mãos, de 17 a 18 e 24 a 25 de fevereiro.

A chave está parcialmente definida antes do sorteio de sexta-feira.

Sergiño Dest (PSV Eindhoven) e Tim Weah (Olympique Marseille) foram eliminados – o clube deste último devido ao saldo de gols quando Anatoliy Trubin, jogador do Benfica goleiroem cobrança de falta perto do final dos acréscimos, na vitória em casa por 4 a 2 sobre o Real Madrid.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress