Cristian Chivu acredita que a vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund pode “dar um verdadeiro impulso à confiança” na Liga dos Campeões. 'Humildade é a chave de tudo.'
Os nerazzurri sabiam que tinham uma montanha para escalar depois de perder três na recuperação na Liga dos Campeões e terminaram em 10ºO lugar, logo fora do acesso direto às oitavas de final.
Anúncio
Eles conseguiram pelo menos fechar a fase do campeonato com uma vitória impressionante por 2 a 0 no icônico Westfalenstadion, graças a uma magnífica cobrança de falta de Federico Dimarco e à finalização desviada de Andy Diouf nos acréscimos.
Chivu vê progresso do Inter em Dortmund
DORTMUND, ALEMANHA – 28 DE JANEIRO: Andy Diouf do FC Internazionale Milano (obstruído) comemora marcando o segundo gol de seu time com seus companheiros durante a partida MD8 da Liga dos Campeões da UEFA 2025/26 entre Borussia Dortmund e FC Internazionale Milano no BVB Stadion Dortmund em 28 de janeiro de 2026 em Dortmund, Alemanha. (Foto de Stuart Franklin/Getty Images)
Anúncio
“Temos o que merecemos, então não faz sentido olhar para trás e ver o que não fizemos, mas devemos nos concentrar no que fizemos”, disse Chivu à Sky Sport Italia.
“Não foi fácil esta noite neste estádio, com a energia que os adeptos do Borussia Dortmund lhes dão. Jogámos com maturidade e sinto que poderíamos ter tido mais determinação na primeira parte para atacar as linhas, mas fomos um pouco superficiais.
“Esta equipa está a trabalhar arduamente, a melhoria nos últimos dois meses foi exponencial e este resultado pode dar um verdadeiro impulso de confiança à equipa.”
Isso significa que o Inter enfrentará o Bodo/Glimt ou o Benfica de José Mourinho nos play-offs, depois enfrentará o Manchester City ou o Sporting CP nas oitavas de final.
DORTMUND, ALEMANHA – 28 DE JANEIRO: Fabio Silva do Borussia Dortmund cabeceia ao lado durante a partida da Fase MD8 da Liga dos Campeões da UEFA 2025/26 entre Borussia Dortmund e FC Internazionale Milano no BVB Stadion Dortmund em 28 de janeiro de 2026 em Dortmund, Alemanha. (Foto de Stuart Franklin/Getty Images)
Anúncio
Mourinho teve outro momento dramático esta noite, com o Benfica à beira da eliminação até que o guarda-redes marcou no último suspiro para vencer o Real Madrid por 4-2, levando-os aos play-offs devido ao saldo de golos.
Claro, Chivu fazia parte do time do Inter de Mourinho que venceu a Liga dos Campeões e a Treble em 2010.
“Neste momento, o meu único pensamento é enfrentar Davide Nicola e Cremonese no domingo, pois é o jogo mais importante”, insistiu Chivu.
“Somos obrigados a dormir aqui esta noite, porque a viagem é muito longa, por isso treinaremos aqui também amanhã. Devemos sempre pensar no próximo jogo, que é sempre o mais importante.”
Anúncio
Dimarco marcou uma falta sensacional esta noite e também usou a braçadeira de capitão, na ausência de outros jogadores.
“Estamos muito felizes com o andamento da temporada até agora, com sua mentalidade, vontade de trabalhar duro e ser decisivo”, continuou o treinador.
“Ele sempre teve qualidade, graças a Deus, mas agora está maduro e completo, por isso estamos aproveitando ao máximo esta versão do Dimarco.”
DORTMUND, ALEMANHA – 28 DE JANEIRO: Federico Dimarco do FC Internazionale Milano comemora o primeiro gol de seu time durante a partida MD8 da Fase da Liga dos Campeões da UEFA 2025/26 entre Borussia Dortmund e FC Internazionale Milano no BVB Stadion Dortmund em 28 de janeiro de 2026 em Dortmund, Alemanha. (Foto de Stuart Franklin/Getty Images)
Anúncio
O Inter é dominante e agressivo na Série A, mas na Liga dos Campeões é um pouco mais humilde e pronto para trabalhar no contra-ataque.
“O crédito vai para esses rapazes. Acho que humildade é a palavra-chave de tudo neste vestiário, pois 25 jogadores fazem de tudo para serem protagonistas, porque sabem que todos têm a oportunidade de se mostrar e contribuir para este time.
“Quero destacar as atuações de Yann Sommer, Luis Henrique e também de Andy Diouf esta noite, Diouf teve paciência de esperar, percebeu o quão difícil é vestir esta camisa, as expectativas que vêm com o Inter, e ele teve o espírito certo.
“Toda a equipa atingiu um nível de maturidade onde o trabalho árduo e a humildade são decisivos, independentemente de quem enfrentemos. Podemos ganhar ou perder, mas nunca devemos perder a mentalidade”, concluiu Chivu.