O Celtic conquistou uma vitória por 4-2 sobre os holandeses do Utrecht na UEFA Europa League, no Celtic Park, na noite de quinta-feira.
O Celtic começou de forma brilhante, assumindo a liderança aos seis minutos, com Benjamin Nygren a acertar um cruzamento de Kieran Tierney à queima-roupa.
Anúncio
Nygren esteve novamente envolvido no segundo gol do Celtic aos 10 minutos, interceptando um passe ruim de Vasilis Barkas e forçando Nick Viergever a marcar contra.
Foi a primeira vez que o Celtic conseguiu uma vantagem de 2-0 num grande jogo europeu.
Nygren esteve perto de marcar o segundo da noite depois de cobrar uma falta no canto inferior, mas Barkas desviou.
Os Hoops receberam um pênalti depois que a cabeçada de Auston Trusty acertou a mão de Dani de Wit. Arne Engels avançou para converter, marcando o pênalti no canto superior.
De Wit reduziu para metade a desvantagem à beira do intervalo, deixando Kasper Schmeichel preso na grande penalidade.
Anúncio
O guarda-redes dinamarquês fez então uma super defesa, desviando um remate da baliza, garantindo ao Celtic cabecear para o intervalo com uma vantagem de dois golos.
Nygren continuou de onde parou após o intervalo, quando o meio-campista sueco viu seu chute ser desviado por Barkas.
O Utrecht fez o 3-2 após a hora de jogo, quando Adrian Blake bateu Schmeichel à distância, após um rápido contra-ataque.
Qualquer esperança de recuperação foi frustrada quando Trusty desviou o canto de Engels para a rede.
O resultado faz com que a equipe de Martin O'Neill termine em 21º na classificação, terminando em uma das vagas do play-off.