O PSG contratou o jovem Dro Fernandez do FC Barcelona durante a janela de transferências de janeiro. O acordo demorou a ser finalizado porque as regras espanholas exigiam que o jogador pagasse a sua cláusula de rescisão de 6 milhões de euros, que está sujeita a um imposto de 47 por cento.
A despesa adicional levou o PSG a aumentar a sua oferta, elevando o valor total da transferência para cerca de 7 milhões de euros. Fernandez escolheu os parisienses apesar das propostas mais lucrativas do Manchester City, Chelsea e Borussia Dortmund.
Anúncio
O técnico do Barcelona, Hansi Flick, planejava fazer do jovem uma peça-chave do time, mas Fernandez estava convencido pela garantia de Luis Enrique de mais tempo de jogo em Paris e decidiu mudar.
Detalhes da transferência de Dro Fernandez surgem após saída do Barcelona
Judit Cartiel/Getty Images
Além disso, começam a surgir detalhes da chegada do jovem a Paris. Segundo Laurent Perrin, jornalista do Le Parisien, foi Luis Enrique quem aproveitou a oportunidade para contratar um jogador com enorme potencial para o futuro.
“A chegada de Dro não era esperada, mas a oportunidade surgiu e Luis Enrique aproveitou-a, porque o jovem jogador, com quem o Barça contava fortemente para os próximos anos, parece ter um enorme talento”, observou Perrin durante uma sessão de perguntas e respostas no site do Le Parisien (h/t Le10Sport). “Mas não se devem esperar outras chegadas neste Inverno. Luis Enrique está feliz com a sua equipa”.
Anúncio
MAIS NOTÍCIAS DO PSG: Vitinha manda mensagem forte após empate do PSG com o Newcastle
Além disso, Perrin também confirma que Fernandez estará disponível para os playoffs da Liga dos Campeões.
“Sim, sem dúvida. O PSG pode inscrever três novos jogadores antes de 5 de fevereiro, e esses jogadores podem ter disputado uma ou mais partidas da Liga dos Campeões com outro clube, como é o caso de Dro Fernandez com o Barça contra o Olympiakos em 21 de outubro”, acrescentou Perrin.