O Manchester City continua a encontrar Nathan Ake no centro das especulações de transferência, apesar da vontade de manter o jogador este mês.
O internacional holandês enfrenta um futuro incerto no Estádio Etihad, depois de passar 18 meses repletos de lesões que limitaram as oportunidades de jogo e permitiram a Ruben Dias e Josko Gvardiol estabelecerem o seu lugar no topo da hierarquia de Pep Guardiola na defesa.
Anúncio
Ake foi avisado pelo técnico da Holanda, Ronald Koeman, de que suas chances na Copa do Mundo da FIFA de 2026 estão em jogo e que ele precisa jogar regularmente em nível de clube para reivindicar o principal torneio do verão nos Estados Unidos, Canadá e México.
A terrível situação pessoal do City na defesa, como resultado das lesões de Ruben Dias e Josko Gvardiol no início deste mês, fez com que Ake jogasse regularmente na defesa central, embora os Blues também tenham retirado o graduado da academia Max Alleyne do empréstimo ao Watford e reforçado suas opções com a astuta contratação de Marc Guehi por £ 20 milhões do Crystal Palace.
Hugo Viana reformulou significativamente o plantel de Guardiola desde a sua nomeação como diretor de futebol em 2025 e com Ake a entrar nos últimos 18 meses do seu contrato, espera-se que o antigo jogador do Bournemouth deixe o Manchester City em 2027.
O City está planejando lutar pelo título nas próximas temporadas e com John Stones também passando por uma temporada devastada por lesões, o jogador de 31 anos também deve deixar o clube quando seu contrato expirar neste verão.
Anúncio
Alleyne causou uma forte impressão em Guardiola e sua comissão técnica desde sua viagem emergencial de Londres para casa neste mês, tendo sido titular em cinco dos sete jogos do Manchester City desde que seu empréstimo ao Watford foi interrompido.
O jogador de 20 anos deve ser totalmente integrado ao time principal do Manchester City na próxima temporada, com Guardiola também apoiando-se fortemente em Abdukodir Khusanov nas últimas semanas, enquanto ele tenta distribuir a carga de trabalho defensivo na ausência de seu par titular preferido na defesa central.
Vitor Reis está desfrutando de uma excelente temporada emprestado ao Girona, de propriedade do CFG, na Espanha, e Guardiola pode decidir chamar o jovem brasileiro para a Inglaterra no verão, especialmente se Stones sair de graça e Ake for vendido um ano antes de seu contrato terminar.
Os dirigentes do Manchester City vão querer evitar o risco de perder Ake de graça em 2027 e com o defesa holandês pouco confiável do ponto de vista físico, parece cada vez mais provável que uma separação ocorra no final da temporada.
Anúncio
De acordo com informações de Simon Jones, do MailSport, Ake está na lista de desejos de transferência do gigante da Série A, AC Milan – embora ainda não se saiba se isso se refere ao mercado em andamento de janeiro ou com vista ao verão.
Não se espera que o City introduza novas chegadas ao time principal em janeiro, com as saídas definidas para dominar a agenda de transferências na última semana da janela. Oscar Bobb passou no exame médico do Fulham na quinta-feira e Stefan Ortega Moreno também deve encontrar um clube antes do prazo final de 2 de fevereiro.