320 famílias recebem chaves de apartamentos no Residencial Anna Maria, no DF

320 famílias recebem chaves de apartamentos no Residencial Anna Maria, no DF
320 famílias recebem chaves de apartamentos no Residencial Anna Maria, – Reprodução

Neste sábado (31), 320 pessoas realizaram o sonho da casa própria no Riacho Fundo II, com a entrega das chaves do Residencial Anna Maria pelo governador Ibaneis Rocha, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Localizado na QS 12, Conjunto 3, o empreendimento foi construído pela Concreto, em parceria com a Associação dos Moradores e Inquilinos Sem Teto (Amisteto-DF), com investimento de cerca de R$ 13 milhões.

Durante a solenidade, o governador relembrou que, ao assumir em 2019, a moradia era um problema grave na capital. Ele destacou esforços desde a transição para garantir moradias, incluindo a resolução de pendências para o contrato do Itapoã Parque, que prevê 12.122 unidades e deve ser entregue até o final do ano, beneficiando 12 mil famílias.

Ibaneis Rocha enfatizou o trabalho com a Codhab para políticas habitacionais, com 40 mil moradias entregues até agora e meta de 100 mil até o fim do mandato, iniciando mais 60 mil em 2026. Os projetos priorizam transparência e quem realmente precisa, tratando as pessoas com dignidade.

As famílias contempladas integram o programa Morar Bem, com renda de até 12 salários mínimos, e o investimento vem do Minha Casa Minha Vida-FGTS. O residencial tem 80 unidades de dois quartos, com metragens de 48,34 m² a 68,35 m², incluindo sacada, cozinha/área de serviço e banheiro. Há elevadores, portaria, parques infantis, bicicletário, vagas de garagem e 24 lojas comerciais.

O presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, informou que 80% das unidades foram viabilizadas pelo Cheque Moradia, com a companhia fornecendo terreno e subsídio. No Riacho Fundo II, a Codhab já entregou mais de 200 unidades, beneficiando 800 pessoas, com 2 mil em andamento.

Moradores celebraram a conquista. Núbia Braga, de 63 anos, aguardou 60 anos por esse momento e se mudará com a filha de 27 anos. “É um sonho realizado”, disse. Kleinnyana Braga, de 40 anos, mãe solo, destacou a emoção e a importância para a dignidade humana, especialmente para baixa renda.

Com informações da Agência Brasília

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress