Chelsea 3-2 West Ham: O que Rosenior, Cucurella e João Pedro disseram

O técnico do Chelsea, Liam Rosenior, falando ao Match of the Day da BBC: “Farei mudanças antecipadas. Não é desrespeito aos jogadores que saíram – eles são uma grande parte de nossos planos para o futuro – mas eu precisava mudar alguma coisa porque não éramos bons o suficiente.

“A equipe estava cansada, percorremos grandes distâncias contra o Napoli porque pedi para eles pressionarem de uma forma diferente.

Anúncio

“Voltamos às 5h da manhã de quinta-feira. No treino de ontem, mantive os rapazes o mais leves possível para colocar energia nas pernas. Também estou aprendendo, não sou o treinador perfeito.”

Sobre o vencedor da partida, Enzo Fernandez: “A pessoa certa marcou o gol. O desempenho de Enzo foi de classe mundial em termos de energia, qualidade e coragem para receber as segundas bolas. Ele é um jogador especial. Mas precisamos descansar.”

Sobre a reviravolta no segundo tempo: “Isso é futebol – foi um jogo de dois tempos. O West Ham foi de longe o melhor time no primeiro tempo. Nossa energia e qualidade não estavam lá. Estávamos letárgicos, tomamos decisões cansativas, nossa forma não era boa o suficiente e eles mereciam estar vencendo por 2 a 0.

“Mas todas as coisas que pedi aos jogadores em termos de reação aos contratempos, eu vi.

Anúncio

“A táctica saiu pela janela – trata-se de coração e espírito, luta e ao ouvir a atmosfera de Stamford Bridge, os adeptos apoiaram os jogadores. Esperamos que isso possa dar-nos o pontapé inicial para um final de temporada realmente bom.”

O lateral do Chelsea, Marc Cucurella, falando à Sky Sports: “No intervalo conversamos. No final das contas, é sobre a nossa mentalidade e a vontade que demonstramos no segundo tempo.

“[Liam Rosenior] disse que é sobre nós. Se pressionarmos, quisermos a bola, jogarmos com confiança, teremos chances de vencer.

“Temos jogadores muito bons e uma equipa muito boa, desde o início da segunda parte mostrámos muita energia e vontade. Se jogarmos com esta energia poderemos vencer muitos jogos”.

Anúncio

O atacante do Chelsea, João Pedro, em declarações à Sky Sports: “Às vezes isso pode acontecer, mas temos um elenco forte. Mostramos que somos capazes de fazer isso, agora temos que olhar para frente e continuar.

“Conhecíamos o nosso poder. É mais um dia especial. Esta equipa é muito jovem, mas todos confiam uns nos outros – este é o nosso poder. Podemos melhorar muito, mas este jogo é importante para mostrar aos adeptos o quão fortes somos.”

Você sabia?

  • O Chelsea venceu uma partida da Premier League depois de estar com dois gols de desvantagem no intervalo pela primeira vez.

  • Rosenior se tornou o quarto técnico inglês a vencer seus três primeiros jogos na Premier League no comando, depois de Bobby Gould em agosto de 1992, Sam Allardyce em agosto de 2001 e Craig Shakespeare (cinco primeiros) em abril de 2017.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress