O Cagliari colocou-se confortavelmente no meio da tabela com um espetacular chute de tesoura de Semih Kilicsoy, o destaque da vitória por 4 a 0 sobre o Hellas Verona, de 10 jogadores.
Esta foi uma grande luta contra o rebaixamento, já que o Hellas estava na última posição com o Pisa neste fim de semana, enquanto os sardos se separaram após vitórias consecutivas sobre Juventus e Fiorentina. Michael Folorunsho, Andrea Belotti e Mattia Felici ainda estiveram lesionados, enquanto os visitantes não puderam contar com Rafik Belghali, Armel Bella-Kotchap e Tomas Suslov.
Anúncio
Veja como tudo se desenrolou no Liveblog.
CAGLIARI, ITÁLIA – 31 DE JANEIRO: Elia Caprile e Mina Yerry do Cagliari apertam as mãos durante a partida da Série A entre Cagliari Calcio e Hellas Verona FC no Stadio Sant'Elia em 31 de janeiro de 2026 em Cagliari, Itália. (Foto de Enrico Locci/Getty Images)
Mazzitelli teve a primeira oportunidade real com um remate certeiro do D, que Simone Perilli teve de contornar a base do poste mais próximo a todo vapor.
Roberto Gagliardini estava com dificuldades após uma pancada precoce nas costelas e acabou tendo que ser substituído, então a nova contratação, Sandi Lovric, fez sua estreia poucas horas depois de concluir a transferência da Udinese.
Anúncio
O Cagliari abriu o placar quando Marco Palestra fez dois desarmes para recuar na linha de fundo, Adam Obert inteligentemente viu Mazzitelli atrás dele e deu a assistência com um toque de calcanhar para perfurar no poste mais próximo.
CAGLIARI, ITÁLIA – 31 DE JANEIRO: Luca Mazzitelli do Cagliari marca seu gol por 1 a 0 durante a partida da Série A entre Cagliari Calcio e Hellas Verona FC no Stadio Sant'Elia em 31 de janeiro de 2026 em Cagliari, Itália. (Foto de Enrico Locci/Getty Images)
Sebastiano Esposito chutou por cima da entrada da área após outra forte investida do Palestra pela direita, então Semih Kilicsoy colocou a bola na rede com um espetacular chute de tesoura no segundo poste após cruzamento de Esposito após escanteio. A princípio, ele foi sinalizado como impedimento, mas a decisão foi revertida após revisão do VAR.
Anúncio
As coisas foram de mal a pior para o Verona, quando Amin Sarr recebeu o segundo cartão amarelo. Ambos eram mais para desafios desajeitados do que maliciosos, chegando tarde primeiro a Mazzitelli e depois a Zé Pedro.
CAGLIARI, ITÁLIA – 31 DE JANEIRO: Presente Emmanuel Orban do Hellas Verona em ação durante a partida da Série A entre Cagliari Calcio e Hellas Verona FC no Stadio Sant'Elia em 31 de janeiro de 2026 em Cagliari, Itália. (Foto de Enrico Locci/Getty Images)
Mesmo assim, Hellas ameaçou com a finalização desviada de Daniel Mosquera, forçando Elia Caprile a derrubá-la por cima da barra.
Perilli cruzou para desviar um remate de Sebastiano Luperto para o poste mais próximo e a estreia de Lovric no Verona não durou muito, já que ele saiu com uma pequena lesão.
Anúncio
O Cagliari marcou o terceiro no final, quando Perilli fez uma defesa extraordinária após um cabeceamento de Michel Adopo na cobrança de escanteio, mas nada pôde fazer na sequência de Ibrahim Sulemana.
O Verona visivelmente perdeu toda a confiança e capitulou para o quarto gol no minuto final, quando Gabriele Zappa cruzou da direita para Riyad Idrissi cabecear à queima-roupa. Ele tem apenas dois gols na Série A, ambos marcados contra o Verona.
Cagliari 4 x 0 Verona
Mazzitelli 36 (C), Kilicsoy 45+3 (C), Sulemana 84 (C), Idrissi 90 (C)
Expulso: Sarr 51 (V)