Klopp me incentivou a aceitar o cargo de assistente do Man City, diz Lijnders

Klopp me incentivou a aceitar o cargo de assistente do Man City, diz Lijnders
Klopp me incentivou a aceitar o cargo de assistente do – Reprodução

Anúncio

O holandês deixou os Reds quando o alemão Klopp saiu no final da temporada 2023-24, tendo ajudado o time a conquistar troféus importantes, incluindo a Premier League e a Liga dos Campeões.

Apesar da rivalidade recente entre os dois times – o City venceu o Liverpool pelo título da liga duas vezes por um ponto em 2018-19 e 2021-22 – Lijnders disse que Klopp estava entusiasmado com a oportunidade de trabalhar sob o comando de Guardiola.

“Não se pode esquecer tão facilmente 10 anos de Liverpool, mas estou muito orgulhoso de chegar a um clube desta magnitude, com tanto sucesso nos últimos 10 anos e com um treinador que definiu o futebol.”

Anúncio

Lijnders chegou inicialmente ao Liverpool como treinador de desenvolvimento sob o comando do ex-técnico Brendan Rodgers em 2014, mas saiu em 2018 para treinar os holandeses do NEC Nijmegen na Eredivisie.

Sua passagem pelo clube austríaco Salzburg durou apenas 29 jogos e, embora sua mudança para o City tenha levantado algumas sobrancelhas, Lijnders disse que a oferta de Guardiola era boa demais para ser recusada.

“Pep é brilhante, claro. Ele tem uma paixão e uma compreensão do jogo de um planeta diferente, na minha opinião”, disse Lijnders.

Anúncio

“No momento em que Pep ligou, a sensação foi imediatamente muito boa. Não foi uma decisão difícil.”

O City está em segundo lugar na Premier League, sete pontos atrás do líder Arsenal, e enfrenta o Tottenham Hotspur no domingo (16h30 GMT).

Lijnders então retorna a Anfield no próximo fim de semana, quando o City enfrenta o atual campeão Liverpool, onde disse que permanecerá profissional, mas sua “mentalidade é vencer e tentar vencê-los”.

Em novembro, Pep Guardiola (à esquerda) disse “é um prazer” trabalhar com Lijnders [Getty Images]

Guardiola ganhou 18 troféus desde que se tornou técnico do City em 2016 e, em maio de 2024, o jogador de 55 anos comemorou a conquista do quarto título consecutivo da primeira divisão, recorde. Lijnders disse que a motivação e a busca pela excelência do espanhol são inspiradoras.

Anúncio

“Os melhores são assim – Tiger Woods, todos esses caras. Eles se esforçam ao máximo”, disse ele.

“Ele está constantemente em busca disso – muito profissional, muito ambicioso, quer causar impacto todos os dias.

“Mas eu sempre digo que sua maior força é a paixão que ele tem por seu time, a paixão que ele tem por nós, seu amor por sua equipe de bastidores, como ele trata a todos e aquele sentimento familiar dentro deste clube”.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress