TRÂNSITO
Veículo de luxo era conduzido por mulher que não tinha habilitação compatível. Colisão aconteceu na Avenida Mutirão
Delegado é dono de caminhonete envolvida em acidente que matou dois jovens em cruzamento do Setor Marista (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
O delegado da Polícia Civil Douglas Pereira da Costa é o proprietário da caminhonete RAM 3500 envolvida no acidente de trânsito que resultou na morte de dois jovens, de 18 e 20 anos, na madrugada de sábado (31), em Goiânia. A colisão aconteceu no cruzamento das avenidas Mutirão e T-9, no Setor Marista. No momento da batida, o policial ocupava o banco do passageiro e foi socorrido por terceiros antes da chegada das equipes da corporação. Ele deve prestar depoimento nos próximos dias.
A caminhonete era conduzida por uma mulher, que possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apenas na categoria B. Segundo a Polícia Militar e a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), esse tipo de veículo exige habilitação nas categorias C, D ou E, o que resultou em uma autuação por infração de trânsito gravíssima no local do acidente.
De acordo com os levantamentos preliminares da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta de 1h50. Um VW Virtus seguia pela Avenida Mutirão, no sentido da Avenida T-7, quando um Fiat Palio, que trafegava pela Avenida T-9, avançou o sinal vermelho no cruzamento. O Palio colidiu com a lateral do Virtus e, na sequência, foi atingido pela caminhonete RAM 3500, que vinha logo atrás.
Com a força do impacto, o Palio foi arremessado contra um Fiat Argo que estava estacionado na calçada em frente a uma concessionária, causando danos materiais em todos os veículos envolvidos e na fachada do estabelecimento.
Dois jovens morreram
No Fiat Palio estavam três jovens. O motorista era Gabriel Erick Costa Silva, de 20 anos, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Eduardo Araújo Saraiva, também de 20 anos, estava como passageiro, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao mesmo hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já João Gabriel de Siqueira Costa, de 18 anos, que ocupava o banco traseiro, morreu no local. O óbito foi constatado pela equipe médica do Samu.
LEIA TAMBÉM:
Os bombeiros relataram que as vítimas estavam presas entre as ferragens, inconscientes e com múltiplas fraturas. As equipes precisaram retirar portas e teto do carro para realizar o resgate.
Após o atendimento, os bombeiros também atuaram no controle de vazamento de combustível da caminhonete.
Delegado foi resgatado por terceiros
O delegado Douglas Pereira da Costa, que estava como passageiro da RAM, foi levado ao pronto-socorro por terceiros. A condutora da caminhonete e o motorista do VW Virtus realizaram o teste do bafômetro, ambos com resultado negativo para ingestão de álcool.
Durante a perícia, foi constatado que tanto o Fiat Palio quanto a caminhonete RAM estavam com o licenciamento vencido. Os dois veículos foram removidos ao pátio da MC Leilões. O VW Virtus foi liberado no local.
Dentro do Fiat Palio, a polícia encontrou dois celulares, recolhidos para análise, além de uma carteira pertencente a uma das vítimas contendo cigarros, maconha, isqueiro e papel para cigarro, materiais que ficaram à disposição da Dict.
Investigação
A Polícia Técnico-Científica realizou a perícia no local, com medições, registros fotográficos e coleta de vestígios. O corpo de João Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.