Os torcedores do Liverpool ficaram surpresos quando surgiram relatos na semana passada de que houve negociações com o Inter sobre Curtis Jones.
Várias fontes importantes – incluindo Gianluca di Marzio e Fabrizio Romano afirmaram que contato entre clubes ocorreu.
Anúncio
O acordo acabou por desmoronar, com o jogador de 24 anos permanecendo em seu clube de infância durante a janela de transferências de inverno. Mas estes são tempos preocupantes para os campeões da Premier League no que diz respeito a Jones.
O meio-campista também foi alvo de intensa especulação de transferência no início da semana passada – ligando-o a uma transferência para o Tottenham. É evidente que estes relatórios não foram inventados do nada e pode muito bem haver um risco genuíno de que Jones saia em breve.
O vencedor da Premier League assinou um novo contrato pela última vez em 2022. Naquela época, ele era um jogador do time comandado por Jurgen Klopp – e é improvável que esteja entre os maiores ganhadores do Liverpool.
Dada a sua crescente importância para a equipe nas últimas temporadas, seria necessário um aumento salarial bastante considerável para convencê-lo a assinar um novo contrato.
Anúncio
Jones recusou a oferta do Liverpool?
E com seu contrato expirando no verão de 2027 – daqui a pouco mais de um ano – o Liverpool não tem tempo a seu lado. E a mecânica do acordo proposto pelo Inter – conforme noticiado pela mídia italiana – faz parecer que o clube está aberto a uma venda.
Segundo todos os relatos, o Liverpool estava pronto para assinar um contrato inicial de empréstimo de seis meses que Jones estava feliz com. E seria seguida por uma opção de compra de 40 milhões de euros – e foi aqui que o negócio fracassou, de acordo com o lado italiano da história.
O Liverpool – sabendo que Jones terminaria o contrato em apenas um ano – estava determinado a forçar uma renovação do contrato por um ano antes de mandá-lo para San Siro.
Anúncio
Taxa fixada em 40 milhões de euros
O negócio não foi concretizado – apesar de um aparente aceno de aprovação de todas as partes – o que pode sugerir que Jones recusou os esforços do Liverpool para renovar o seu contrato.
“Na verdade, o acordo já tinha sido assinado entre o Inter e o Liverpool para um empréstimo com opção de compra fixada em 40 milhões de euros”, lê-se no relatório do L'Interista.
“Mas, logo após o acordo verbal entre as partes, surgiu um obstáculo que atualmente impede que o negócio seja concluído com sucesso: o contrato que atualmente vincula Jones ao Liverpool.
“O seu vencimento em 2027, de facto, obriga os Reds a tentar finalizar a renovação do contrato do jogador nascido em 2001 antes da sua possível saída em Janeiro.
“Se tal acordo não for alcançado, a transferência de Jones para o Inter será bloqueada permanentemente.”
© IMAGO – Curtis Jones Liverpool