óbitos
Veículo capotou em trecho conhecido como “curva do S”, em São José da Tapera; crianças estão entre as vítimas
Imagem: Corpo de Bombeiros de Alagoas
Um acidente com um ônibus de romeiros deixou ao menos 15 mortos na rodovia AL-220, no povoado Caboclo, em São José da Tapera, no sertão de Alagoas, na madrugada desta terça-feira (3). O veículo transportava cerca de 60 passageiros e capotou, saindo da pista em um trecho conhecido como “curva do S”, apontado como perigoso e com histórico de ocorrências graves.
O ônibus havia saído de Juazeiro do Norte (CE) e retornava para Coité do Nóia (AL), cidade de origem dos romeiros que participaram de uma peregrinação ao santuário de Padre Cícero. O acidente ocorreu por volta das 4h40. Testemunhas relataram que parte do veículo chegou a pegar fogo após o capotamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alagoas, a retirada dos corpos já foi finalizada. Entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região, onde seguem em atendimento médico.
Uma criança de 9 anos está entre os casos mais graves. Segundo a polícia, ela sofreu traumatismo cranioencefálico, precisou ser entubada e foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A operação de resgate mobilizou equipes do SAMU, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), que auxiliaram no transporte das vítimas. Duas equipes do Instituto de Criminalística de Arapiraca foram enviadas ao local para realizar a perícia.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do capotamento. O governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de três dias em Alagoas e afirmou acompanhar os trabalhos de atendimento às vítimas e investigação do acidente. A Prefeitura de Coité do Nóia informou que está prestando assistência aos feridos e familiares das vítimas.