O Liverpool contratou Jeremy Jacquet antes do Chelsea. O erro dos Blues confirmou o acordo.
Jeremy Jacquet se juntará oficialmente ao Liverpool no verão, após fechar um acordo no prazo final. O defesa-central permanece no Rennes até ao final da temporada – mas agora está garantido como futuro em Anfield.
Anúncio
Jacquet é considerado um dos melhores candidatos da Europa na sua posição. Na verdade, ele se junta a Giovanni Leoni nesse aspecto, que assinou pelos Reds no verão.
Agora o Liverpool tem uma dupla incrivelmente emocionante. Mas, ao contrário de Leoni, os Reds tiveram que lutar muito para conseguir Jacquet.
O Chelsea tinha um grande interesse nele e já foi considerado favorito. A Sky Sports estava até relatando que Jacquet 'apenas' queria se mudar para Stamford Bridge.
Isso provou não ser o caso, é claro. E parece que o Chelsea pode ter dado um tiro no pé.
Erros de Jeremy Jacquet, do Chelsea
Fabrizio Romano deu algumas informações sobre o que aconteceu aqui, com Jacquet feliz por se mudar para o Chelsea, mas finalmente decidindo que aquele não era o lugar para ele. E parece que as decisões dos Blues de manter o controle de outros jovens zagueiros influenciaram a situação.
Anúncio
Notavelmente, a decisão tomada no último dia de retirar Mamadou Sarr de Estrasburgo influenciou Jacquet.
“O Chelsea decidiu manter [Josh] Acheampong a longo prazo, rejeitar propostas para ele e considerar a destituição de Mamadou Sarr impactou a decisão de Jacquet”, escreveu Romano no Twitter.
“Chelsea tendo 3/4 jovens CBs com Sarr, Acheampong, [Aaron] Anselmino & companhia impactaram a escolha final.”