O Barcelona enfrentou o gigante Albacete na noite de terça-feira nas eliminatórias da Copa del Rey, finalmente desmantelando o time que eliminou Celta Vigo e Real Madrid da competição.
Os catalães dominaram desde o início da noite, mantendo o domínio da posse de bola e criando as melhores oportunidades contra Carlos Belmonte.
Anúncio
Lamine Yamal deu-lhes a vantagem na primeira parte, pressionando o Albacete, e foi Ronald Araujo quem marcou o segundo golo da equipa para os afastar. Os anfitriões pressionaram com um golo tardio, mas o Barcelona viu o jogo seguir em frente.
A vitória sobre o Albacete leva os catalães às semifinais da competição e a apenas dois passos de defender o título e garantir o segundo título da temporada.
O Barça Universal traz para você as classificações dos jogadores de Albacete 1-2 Lamine Yamal.
Joana Garcia: 7
O Blaugrana O goleiro teve um jogo relativamente silencioso e só foi chamado à ação em raras ocasiões para defesas relativamente diretas. Foi convincente e preciso em sua distribuição. Não havia muito que pudesse fazer para negar o golo inaugural do Albacete.
Anúncio
Gerard Martin: 8
Martin começou no lugar de Alejandro Balde como lateral-direito e fez um bom trabalho atuando na posição. Ele não se aventurou muito, visto que Marcus Rashford fez esse trabalho, mas se conectou com o inglês e fez um bom jogo defensivamente.
Sua distribuição, às vezes, era fabulosa, enfiando as bolas no terço final e jogando pelo lado esquerdo. Fez uma liberação vital fora da linha nos minutos finais.
Érico Garcia: 7,5
O jogador estreou como zagueiro contra o Albacete e liderou a defesa do Barcelona com sua compostura e habilidade no jogo de bola.
Não foi muito ameaçado, mas fez bem em conter o ataque de Albacete e converter a defesa em ataque.
Anúncio
Ronald Araújo: 8,5
Estreando desde o hiato de saúde mental, Araujo fez um jogo sólido como zagueiro. Sua distribuição às vezes era questionável, mas seu ritmo acrescentava algo que faltava à defesa do time nos últimos tempos.
O capitão recuou e segurou sozinho os ataques do Albacete pelo lado direito, mostrando até uma melhor tomada de decisão em cenários 1v1.
Marcou o segundo gol do Barcelona naquela noite com uma cabeçada forte após escanteio de Marcus Rashford, encerrando uma noite especial para ele.
João Cancelo: 6
Cancelo começou como lateral-direito naquela noite, mas deixou o campo com um desempenho relativamente desanimador.
Anúncio
Recebeu um cartão amarelo no início da noite e jogou com cautela na maior parte do tempo, chegando perto de uma segunda sanção em determinado momento. Ainda parecia enferrujado com sua tomada de decisões, conexão com companheiros de equipe e interceptações defensivas.
Marc Bernal: 8
Começando pelo Barcelona depois de um tempo relativamente longo, Bernal mostrou grande compostura, distribuição e leitura de jogo para elevar seriamente o domínio do time no meio-campo.
Sua habilidade de gerar uma pausa na bola, passar pelos defensores, manter o jogo fluindo e fazer a transição para o ataque ajudou o Barcelona a superar parcialmente a lacuna deixada pela lesão de Pedri. Ele também trabalhou bem com Frenkie de Jong para dominar o departamento.
Anúncio
Frenkie de Jong: 8
O capitão continuou em grande forma, ajudando o Barcelona a controlar facilmente o jogo e a ditar o ritmo da noite.
Com Bernal um pouco mais fundo no pivô, ele teve alguma liberdade para se aventurar no ataque e fazer os passes decisivos, acabando por ganhar a assistência para o gol inaugural de Lamine Yamal.
Daniel Olmo: 7
Olmo apresentou uma figura bastante frustrante. (Foto de Angel Martinez/Getty Images)
Olmo teve um desempenho misto naquela noite, combinando fabulosamente com Yamal mais uma vez e gerando ameaça com suas corridas para a área. Ao mesmo tempo, ele poderia ter marcado alguns gols no período inicial, mas não conseguiu controlar a bola de maneira adequada.
Anúncio
Laminar Yamal: 9
Quarto jogo consecutivo com gol de Yamal. (Foto de Angel Martinez/Getty Images)
A sensação adolescente foi mais uma vez o melhor jogador do Barcelona naquela noite, criando sozinho a maior parte das oportunidades de ataque e aberturas. Deveria ter feito pelo menos duas assistências só no primeiro período, mas jogadores como Olmo e Rashford não conseguiram capitalizar.
Por fim, marcou o gol que deu ao time a liderança naquela noite com um sublime curling de primeiro toque que passou pelo goleiro até o poste mais distante.
Robert Lewandowski: 6,5
Os movimentos de Lewandowski fora da bola foram louváveis, mas ele perdeu por pouco o gol em algumas ocasiões. Poderia muito bem ter um colchete em seu nome.
Anúncio
Marcus Rashford: 7,5
O inglês teve algumas das melhores chances do Barcelona no primeiro tempo, incluindo um cruzamento madrugador de Yamal e um 1×1 no final do mesmo período. Perdeu ambos de forma impressionante, seja por mau julgamento ou por mau acabamento.
Teve um papel fundamental na criação da abertura para o eventual primeiro gol do time naquela noite. Ganhou a assistência para o gol de Araujo com uma bela cobrança de escanteio.