O Newcastle United enfrenta o agravamento da crise de lesões depois que Anthony Gordon foi substituído durante a primeira metade do confronto das semifinais da Carabao Cup contra o Manchester City devido a um problema no tendão da coxa.
Aos 43 minutos, Aaron Ramsdale mandou um passe longo para Gordon, que jogava na ala esquerda, perseguir. O extremo preparou-se, mas verificou a sua corrida antes de cair no chão e sinalizar a Phil Foden, do City, que o tendão da coxa tinha desaparecido.
Anúncio
Os fisioterapeutas do Newcastle forneceram algum tratamento para Gordon, incluindo massagear o tendão da coxa esquerda, e o jogador de 24 anos conseguiu mancar para a lateral do campo antes de ser substituído por Harvey Barnes antes do intervalo.
Omar Marmoush, do Man City, já havia marcado duas vezes com Tijjani Reijnders no placar, e os anfitriões aumentaram sua vantagem na eliminatória para 5 a 0 no total, antes da lesão de Gordon.
A substituição provavelmente terá tido pouco impacto no resultado da semifinal, mas causa preocupação nas esperanças do Newcastle na Premier League e na Liga dos Campeões.
Eddie Howe já está sem membros importantes do elenco principal, com o capitão Bruno Guimarães, o meio-campista Joelinton e os zagueiros Lewis Mileu, Emil Krafth, Tino Livramento e Fabian Schar, todos afastados.
Anúncio
Fevereiro é um período movimentado para os Magpies, com um confronto da quarta rodada da FA Cup com o Aston Villa agendado para o dia 14, antes de um play-off de duas mãos contra o Qarabag na Liga dos Campeões, a ser disputado nos dias 18 e 24.
(AP)
Howe não pode se dar ao luxo de perder mais jogadores, já que os resultados estão começando a ser prejudicados, com seu time atualmente em uma sequência de três jogos sem vitórias na liga.
A extensão da lesão de Gordon é ainda desconhecida, mas um período típico de recuperação para problemas nos isquiotibiais é entre quatro e 12 semanas.