Relatório da partida e classificações dos jogadores: Manchester City 3-1 (5-1) Newcastle (segunda mão da semifinal da Carabao Cup)

Relatório da partida e classificações dos jogadores: Manchester City 3-1 (5-1) Newcastle (segunda mão da semifinal da Carabao Cup)
Relatório da partida e classificações dos jogadores: Manchester City 3-1 – Reprodução

O Manchester City enfrentará o Arsenal na final da Carabao Cup de 2026, no Estádio de Wembley, após uma vitória direta sobre o Newcastle, ajudada pela dobradinha de Omar Marmoush no primeiro tempo.

Depois de marcar seu primeiro gol da temporada na Premier League contra o Wolves no mês passado, o internacional egípcio teve mais uma vez a chance de impressionar na sombra de Erling Haaland, e fez exatamente isso por excelência.

Anúncio

Após uma imprensa positiva e um início motivado do City, Marmoush deu a vantagem à sua equipa com um golo feliz, mas merecido, aos sete minutos, antes de duplicar o seu marcador pouco antes da meia hora.

Esse não foi o fim do ataque da equipe de Pep Guardiola, mas o gol de Tijjani Reijnders, apenas três minutos depois do segundo de Marmoush, ajudou a colocar a atenção de volta em campo, depois que histórias chamaram a atenção em outros lugares na semana passada.

Nos últimos dias, o futebol tem sido invadido por relatos sugerindo que Guardiola poderia deixar o Manchester City no final da temporada em curso, o que sugere que vencer um torneio nesta temporada será de extrema importância.

Com a esperança de chegar a mais uma final nacional como treinador do City, a equipa de Guardiola já tinha um pé na porta antes de a bola ser chutada aqui, após uma vitória por 2-0 na primeira mão, mas um exército de 5.000 adeptos do Newcastle nunca iria desistir a meio da viagem de ida e volta de 450 quilómetros.

Anúncio

Compreensivelmente, a equipa de Eddie Howe entrou na segunda mão agressiva como sempre, mas o seu plano de jogo saiu pela culatra e a equipa visitante ficou amplamente exposta nos primeiros 32 minutos, sofrendo três golos e perdendo por 5-0 no total.

Marmoush, que marcou seu primeiro hat-trick com as cores do City contra os Magpies menos de um mês depois de ingressar no clube há 12 meses, se destacou na sombra de Haaland, que começou o jogo no banco.

No entanto, grande parte do crédito pelo forte início do City deve caber a Reijnders, que participou em ambos os golos antes de marcar o terceiro. O internacional holandês deu a Marmoush um vaivém antes de uma chance ricocheteada de Dan Burn, no lado esquerdo da área, passar por Aaron Ramsdale aos sete minutos.

As oportunidades surgiram de Reijnders, Nico O'Reilly e Antoine Semenyo nos primeiros 20 minutos, mas foi o segundo de Marmoush, nove minutos depois, que resumiu uma noite que só piorou para os visitantes.

Anúncio

Kieran Trippier teve uma cobrança de falta de 24 jardas cobrada facilmente por James Trafford antes que a equipe de Guardiola subisse para o outro lado, sancionando o Newcastle com um contra-ataque penetrante e bem-sucedido que terminou com Marmoush cabeceando para o fundo da rede a menos de uma jarda.

Então Reijnders representou uma ameaça mais direta, avançando pelo campo antes que a bola voltasse para ele dentro da área, onde ele disparou para sua equipe com uma vantagem ainda maior e, naquele momento, inexpugnável.

Não era como se a equipe de Howe estivesse completamente fora de questão e as primeiras oportunidades poderiam ter mudado a forma do jogo se Willock e Anthony Gordon tivessem sido eficazes no terço final.

Os pontos positivos finalmente vieram para o Newcastle e Elanga conseguiu reduzir com uma demonstração de excelência individual depois de passar por dentro e ao redor de várias camisas azuis para enviar um remate de curva no poste no canto mais distante. Além disso, Harvey Barnes ameaçou iniciar um ataque para pressão tardia depois de colocar a bola no canto mais distante, mas foi anulado depois que um impedimento foi encontrado na preparação.

Anúncio

Veja como avaliamos os jogadores do Manchester City após a vitória sobre o Newcastle United na segunda mão das semifinais da Carabao Cup!

Avaliações dos jogadores

XI inicial

James Trafford – 7 (POTM)

Evitou o que seria um gol garantido aos nove minutos, quando Willock tentou passar a bola ao seu redor antes de negar o gol a Gordon pouco mais de 10 minutos depois. Fez defesas excelentes durante o restante e mereceu uma classificação alta.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress