O técnico do Plymouth Argyle, Tom Cleverley, defendeu a decisão do clube de não contratar outro atacante.
Os Pilgrims optaram por trazer o zagueiro Wes Harding e o meio-campista Herbie Kane no último dia, tendo contratado o ala Ronan Curtis no início da janela de transferências de janeiro.
Anúncio
Mas Argyle provavelmente não poderá contar com o artilheiro Lorent Tolaj por pelo menos mais dois jogos, enquanto ele se recupera de uma lesão na perna.
O atacante suíço, que marcou 15 gols pelo Argyle nesta temporada, perdeu os últimos dois jogos depois de se machucar contra o Luton Town há quase duas semanas.
O substituto Bim Pepple impressionou nas últimas semanas, com três gols nos últimos cinco jogos, enquanto Owen Oseni está voltando à forma.
“Acho que a forma de Bim e a forma de Owen antes da lesão provaram que eles são os atacantes do aqui e agora”, disse Cleverley.
“Nós os trouxemos para o clube para se desenvolverem e para serem uma espécie de jogadores marginais e futuros números nove, titulares do número nove.
Anúncio
“Mas ambos provaram que são capazes de fazer o trabalho agora e sua forma, além disso, vejo Caleb Watts sendo capaz de desempenhar esse tipo de função híbrida de nove ou 10 em um 4-4-2, então há o seu quatro [with Tolaj].
“O tamanho do elenco e as finanças significam que, é claro, em todas as áreas do campo você está tentando trazer a mais alta qualidade possível, mas para um número nove, as finanças são um grande problema quando você quer melhorar o que temos como uma força de ataque realmente bem-sucedida no momento”.
Lorent Tolaj marcou 11 dos 36 gols do Plymouth Argyle na liga nesta temporada [Getty Images]
Os objetivos de Tolaj foram fundamentais para o ressurgimento de Argyle nos últimos meses.
Anúncio
Ele marcou seis gols em suas últimas nove partidas e é o quarto maior artilheiro da League One.
Cleverley diz que o clube deve garantir que ele esteja totalmente apto antes de trazê-lo de volta, já que a viagem da próxima semana a Blackpool parece provável de retorno.
“'Dead leg' parece muito insignificante”, acrescentou.
“Há uma grande quantidade de pernas mortas onde você pode ter coágulos ou calcificação. Ele não está lá, mas é uma perna morta significativa – a perna dele é preta e azul.
“O problema tem sido o inchaço – ele foi drenado para o joelho e ele simplesmente não tem flexibilidade suficiente no joelho para atuar, então estamos muito esperançosos em Blackpool.
Anúncio
“Conhecemos as qualidades de Tolly e ele traz um pouco de medo, ele é o nosso número nove e tem se saído muito bem por nós.
“Mas é uma oportunidade para outro jogador – os dois estão em forma, Oseni estava em forma antes da lesão – e temos total confiança neles para fazer o trabalho.”