Operação Kratos: mensagem aponta relação de policiais presos com Milton Leite

Operação Kratos: mensagem aponta relação de policiais presos com Milton Leite
Operação Kratos: mensagem aponta relação de policiais presos com Milton – Reprodução

São Paulo, 6 – Uma mensagem do 3º sargento da reserva da PM Nereu Aparecido Alves indica, segundo inquérito policial-militar, a proximidade do grupo de policiais liderado pelo capitão Alexandre Paulino Vieira com o ex- presidente da Câmara Municipal de São Paulo Milton Leite (União Brasil). Alexandre é apontado em investigação da Corregedoria, que deu origem à Operação Kratos, no dia 4, como líder de esquema de segurança de diretores da empresa de ônibus Transwolff, ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Na casa de Nereu, a Corregedoria da PM apreendeu uma mala com R$ 1 milhão em dinheiro durante as buscas da Operação Kratos. Nereu e o capitão foram presos, assim como o sargento Alexandre Aleixo Romano Cezário.

A mensagem de Nereu, resgatada pela Corregedoria, é de 2023 e estava no celular do empresário Cícero de Oliveira, o Té, da Transwolff, um dos alvos da Operação Fim da Linha, que investigou a presença da facção no transporte público.

Nereu avisa Té que estaria “cumprindo uma agenda e que iria demorar, pois estava na inauguração da escola com o nome da mãe do ‘chefe Milton’”. Segundo a Corregedoria, trata-se de Milton Leite, que deixou a Câmara em 2024 após sete mandatos. A escola é o Centro de Educação Infantil Nathalia Pereira da Silva, que homenageia a mãe do ex-vereador. O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

OUTRO LADO

O ex-vereador afirmou ao Estadão que não conhece o sargento Nereu. Disse ainda que sua escolta sempre foi feita pela Assessoria Militar da Câmara e nunca se envolveu na escala dos policiais que o acompanhavam. Milton Leite negou categoricamente qualquer vínculo com esquema de proteção a empresários atrelados ao PCC.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress