O técnico da Juventus, Spalletti, revela como Conceição 'precisa se desenvolver' e apóia Kelly como cobrador de falta

O técnico da Juventus, Spalletti, revela como Conceição 'precisa se desenvolver' e apóia Kelly como cobrador de falta
O técnico da Juventus, Spalletti, revela como Conceição 'precisa se – Reprodução

O técnico da Juventus, Luciano Spalletti, falou à imprensa antes do tão aguardado confronto dos Bianconeri com a difícil Lazio de Maurizio Sarri, onde, entre outros tópicos, o experiente técnico falou sobre o espaço para melhorias para Francisco Conceição e Lloyd Kelly, enquanto elogiava ambos por seus esforços.

Falando antes da partida de domingo, com citações via IlBianconero, Spalletti descreveu o inglês Kelly como “um jogador incrivelmente forte”, mas afirmou que vê apenas “uma pequena porcentagem de seu verdadeiro potencial”.

Anúncio

Spalletti, técnico da Juventus: 'Kelly tem um chute feroz, ele poderia cobrar falta!'

Kelly ingressou na Juventus em janeiro de 2025 vindo do Newcastle, em uma mudança que levantou algumas sobrancelhas.

Inicialmente, ele teve dificuldades para se estabelecer na Juventus, mas sob o comando de Luciano Spalletti melhorou muito e se tornou titular na equipe.

BOLOGNA, ITÁLIA – 14 DE DEZEMBRO: Lloyd Kelly da Juventus é desafiado por Thijs Dallinga de Bolonha durante a partida da Série A entre Bologna FC 1909 e Juventus FC no Estádio Renato Dall'Ara em 14 de dezembro de 2025 em Bolonha, Itália. (Foto de Alessandro Sabattini/Getty Images)

O treinador continuou a elogiar o inglês: “As pessoas pensam que ele é apenas canhoto, mas também sabe usar muito bem o pé direito. É um jogador com qualidade na escolha dos passes quando sai do seu grupo, podendo criar oportunidades de golo também no ataque”.

Anúncio

Por fim, Spalletti deu a entender que poderíamos estar vendo Kelly se apresentar para cobrar mais faltas para os Bianconeri: “Ele tem um chute feroz, então poderíamos até fazer com que ele cobrasse algumas faltas. Ele é um jogador completo.”

Spalletti revela espaço para melhorias para Conceição

O treinador da Juventus voltou então a sua atenção para o extremo português Francisco Conceição, que, sem dúvida, teve o efeito inverso sobre Kelly desde que Spalletti assumiu.

Espera-se uma queda na forma do extremo à medida que ele continua a se desenvolver, e Spalletti parece ter certeza de como o extremo pode melhorar.

“Ele tem que melhorar, pois no futebol moderno é preciso saber identificar a bola que pode mudar o jogo”, disse o treinador.

BERGAMO, ITÁLIA – 05 DE FEVEREIRO: Francisco Conceição da Juventus corre com a bola durante a partida das quartas de final da Coppa Itália entre Atalanta BC e Juventus FC na New Balance Arena em 05 de fevereiro de 2026 em Bérgamo, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)

Anúncio

“Esses momentos duram apenas alguns segundos e é preciso adaptar-se rapidamente. A bola obedece antes de mais nada a uma ideia e não ao pé que a chuta, por isso é necessária uma ideia precisa no momento do contacto. Caso contrário, se entrar sem uma ideia clara, corre o risco de cometer um erro, porque o instinto raramente lhe dá o toque certo.”

Ele concluiu com um último conselho para Conceição: “Se você entrar lá sabendo o que quer fazer, terá a bola sob controle de forma limpa e fará com que ela vá para onde você deseja”.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress