A vitória do FC Barcelona por 3-0 sobre o RCD Mallorca hoje mais uma vez trouxe à tona a qualidade e o talento que advém do clube La Masía categorias de jovens.
Lamine Yamal foi um dos artilheiros do dia, enquanto o também graduado da academia Marc Bernal marcou seu primeiro gol pela equipe principal, tornando-a uma noite memorável.
Anúncio
Além disso, o jogo acabou por ser especial para o jovem Tommy Marques, que finalmente se estreou na equipa principal pelo Barcelona, depois de treinar durante meses com a equipa sénior.
Tommy Marques encantado
Na verdade, o jovem de 19 anos estreou-se pelo Barça ao substituir Fermin Lopez aos 84 minutos, com o jogo já decidido.
Após a partida, Marques falou à imprensa da zona mista e não escondeu a felicidade por finalmente ter conseguido o seu grande momento.
“É indescritível, o que estou sentindo é incrível. Estava conversando sobre isso com meus companheiros, é espetacular. ele comentou.
Anúncio
Refletindo sobre como surgiu a estreia, o craque adolescente acrescentou: “É difícil entrar em campo porque o placar tem que ser confortável. Quando marcaram o terceiro, o Flick me chamou e eu nem tive tempo de pensar. Meu dia chegou.”
Quando questionado sobre os conselhos que o treinador Hansi Flick lhe deu antes do momento, Marques revelou o que o treinador lhe disse: “Aproveite, viva o momento e faça o que tiver que fazer.”
A ocasião ficou ainda mais doce com o fato de ele ter feito sua estreia no time principal no Spotify Camp Nou.
“É incrível porque você assiste de casa desde pequeno, vai aos jogos… É um grande choque, é espetacular. Passei por muitas etapas para chegar aqui. Estou muito orgulhoso do que isso significa.” ele disse.
Anúncio
Discutindo sua trajetória até aqui, o adolescente comentou: “É preciso ser ambicioso. É hora de continuar trabalhando. Estou muito grato pela oportunidade e por todas essas semanas que passei com eles.
“Cada dia com eles é espetacular. Todo mundo que conheci me parabenizou. É um sonho ser parabenizado pelos seus ídolos.”
Concluindo, Marques disse: “É hora de comemorar com a família e amigos”, mas sem exagerar como “Estou jogando com meu time [Barça Atletic] amanhã.”
Fonte: Mundo Deportivo