O 'imparável' Palmer está na imagem da Copa do Mundo?

O 'imparável' Palmer está na imagem da Copa do Mundo?
O 'imparável' Palmer está na imagem da Copa do Mundo? – Reprodução

Faltando quatro meses para a Copa do Mundo, Cole Palmer fez um lembrete oportuno de seu talento no sábado.

O atacante do Chelsea marcou três gols no primeiro tempo, na vitória dos Blues sobre os Wolves, no último lugar da tabela, por 3 a 1, permanecendo firmes na busca por terminar entre os quatro primeiros.

Anúncio

Dois desses gols foram de pênalti, com Palmer exibindo seu comportamento tipicamente frio para mandar o goleiro para o lado errado nas duas vezes.

Palmer sofreu uma lesão na virilha nesta temporada, e os três gols quase dobraram sua contagem na campanha – passando de quatro para sete na Premier League.

O desempenho também o coloca firmemente no debate sobre a seleção inglesa.

“Se ele está impactando os jogos, como sabemos que pode, de agora até o final da temporada, ele estará no elenco com certeza”, disse Danny Murphy, ex-meio-campista do Liverpool e da Inglaterra, à BBC Sport.

“Ele pode jogar ao lado, pode jogar como um 10. Ele é tão bom com a bola e elegante e simplesmente não tem medo de ninguém.

Anúncio

“Mesmo que você o tire do banco, você sabe que ele pode fazer coisas inacreditáveis. Ele pode ganhar um jogo para você em um piscar de olhos.”

Palmer pode ganhar impulso?

Palmer comemorou seu primeiro gol contra o Wolves cobrindo os ouvidos – uma resposta, talvez, aos relatórios recentes sugerindo que ele está inseguro em Londres.

O ex-jogador do Manchester City teve uma campanha difícil, em que lesões o levaram a entrar e sair da equipe, enquanto sob o comando do novo técnico Liam Rosenior ele teve seus minutos de jogo cuidadosamente administrados.

Desde que Rosenior se tornou técnico do Chelsea no início deste ano, ele tem enfrentado muitas vezes dúvidas sobre a forma, a condição física e o estado de espírito de Palmer.

Anúncio

Este desempenho forneceu uma resposta direta a essas questões, mas a chave para Palmer será mantê-lo.

“Sabemos que ele é um jogador de classe mundial. Ele jogou muito futebol no último ano e não descansou muito”, disse Rosenior.

“Quando ele está no seu melhor, ele é imparável. Estou muito feliz por trabalhar com ele.”

Afinal, este é um jogador que marcou dois gols na final do Mundial de Clubes, há menos de seis meses, e nas duas temporadas anteriores a esta totalizou 37 gols na Premier League.

'Batalha em suas mãos' – Palmer fará parte da seleção para a Copa do Mundo?

Cole Palmer já marcou oito gols em todas as competições pelo Chelsea nesta temporada [Getty Images]

Se Palmer agora conseguir ganhar impulso, ele estará em forma no momento certo.

Anúncio

Ele foi um jogador importante para a Inglaterra na Euro 2024, mas fez apenas uma aparição sob o comando do atual técnico Thomas Tuchel – na vitória por 1 a 0 sobre Andorra em junho passado.

As lesões têm sido um fator importante, mas também há competição por vagas – com nomes como Morgan Rogers, do Aston Villa, e Jude Bellingham, do Real Madrid, rivalizando com ele pelo papel de número 10.

“No momento, parece que Morgan Rogers e Jude Bellingham serão os dois que estão à sua frente”, disse o ex-zagueiro do Manchester City, Nedum Onuoha, no BBC Final Score.

“Eu estaria procurando uma maneira de colocá-lo na lateral.”

Quando questionado se escolheria Palmer para a Inglaterra, o ex-atacante do Blackburn e do Chelsea, Chris Sutton, foi um pouco mais direto: “Não neste momento, não. Eu jogaria contra Rogers”.

Anúncio

A Inglaterra tem mais dois amistosos agendados antes da Copa do Mundo – contra o Uruguai, em 27 de março, e o Japão, quatro dias depois – então esse acampamento internacional oferecerá uma grande chance para jogadores como Palmer impressionarem Tuchel.

“Eu não acho que Cole [Palmer] está no seu melhor”, disse Murphy.

“Como muitos jogadores, quando você sofre uma lesão grave e fica muito tempo fora, leva tempo de jogo para recuperar o ritmo e a nitidez.

“Ele realmente precisa começar a jogar regularmente para forçar sua entrada na seleção e seleção da Inglaterra, porque no momento, com Morgan Rogers fazendo o que ele está fazendo e outros jogadores jogando bem, ele tem uma batalha nas mãos.”

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress