O Manchester City se recuperou de uma desvantagem de gol para vencer o Liverpool por 2 a 1 em Anfield hoje. A vitória do Manchester City faz com que o time fique seis pontos atrás do Arsenal, que está no topo da tabela da Premier League. Mais do que isso, o resultado de hoje e a recuperação do City num local onde a equipa de Pep Guardiola normalmente tem dificuldades, parece um grande momento no desenvolvimento desta nova equipa do City.
O Manchester City não se deitou depois de ficar para trás em Anfield.
Dominik Szoboszlai deu a vantagem ao Liverpool aos 74 minutos de hoje em Anfield. O internacional húngaro disparou um remate imparável de 30 metros para dar aos anfitriões uma vantagem de 1-0. Naquele momento, parecia que a sequência de maus resultados do Manchester City em Anfield iria continuar. O City teve que fazer tudo para reverter a situação depois que o Liverpool assumiu a liderança. Mas eles fizeram exatamente isso, o que diz muito sobre o caráter desta equipe do City que está aprendendo no trabalho.
Anúncio
O Manchester City respondeu de forma soberba e perdeu por um gol. Eles recuperaram a iniciativa depois que o Liverpool foi o time dominante após o intervalo. O City recuperou o controle da partida e foi recompensado quando Bernardo Silva acertou um chute de Erling Haaland para fazer o 1-all. As coisas melhoraram para a equipe de Pep Guardiola quando o goleiro do Liverpool, Alisson, acertou Matheus Nunes e valeu um pênalti para seu time. Erling Haaland despachou calmamente seu pênalti para dar ao City uma vantagem de 2 a 1. Gianluigi Donnarumma fez uma das defesas da temporada ao negar um chute desviado de Alexis McAllister aos 99 minutos. Rayan Cherki deveria ter feito o 3-1 antes que ocorresse a mais absurda das intervenções do VAR, que vai contra o espírito do jogo. Apesar de tudo isto, o City deu a volta ao jogo em Anfield, o que as equipas vitoriosas de Pep Guardiola não conseguiram fazer no passado.
Ao apito final, pareceu um momento significativo no crescimento desta equipa do Manchester City. Vencer em Anfield, assim como vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu no início desta temporada, parece significativo. Não há como dizer o que a recuperação de hoje irá fazer pela confiança desta equipa do City.
Esta vitória tem potencial para ser um momento chave no crescimento da equipa de Pep Guardiola.
O crescimento e desenvolvimento desta equipa do Manchester City não é um processo linear. Houve contratempos ao longo desta temporada. Isso era de se esperar à medida que a equipe do City cresce e amadurece junta. O que eles mostraram hoje foi que podem ir para um ambiente hostil e reverter uma situação. Fizeram o mesmo contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, no início desta temporada. Recuperar de desvantagem para vencer no Bernabéu e em Anfield não é para os medrosos. É preciso vontade, determinação e caráter para obter esses resultados. O espírito é claro nesta equipa do Manchester City e esteve hoje em Anfield.
Anúncio
A vitória de hoje mantém o Manchester City a uma curta distância do Arsenal na corrida pelo título da Premier League. Mais significativo do que isso, parece uma vitória que ajudará muito no crescimento da nova equipe de Pep Guardiola. Não há valor que possa ser atribuído a essa experiência. Perder um gol em Anfield foi um momento que este time do City teve que viver. Eles sobreviveram e seguiram em frente para conseguir uma grande vitória e três pontos. Vencer em Anfield parece um grande passo na jornada deste time do Manchester City.