O Atlético de Madrid sofreu um duro revés na 23ª jornada da LaLiga, ao perder por 1-0 para o Real Betis. Em uma partida marcada por intensidade e dificuldades táticas, um gol solitário do brasileiro Antony foi suficiente para os Verdiblancos tirarem os três pontos da capital, deixando os Colchoneros com um gosto amargo e muitas questões sem solução.
Koke irrompe sobre o estado do campo
Após o apito final, o capitão do Rojiblanco, Koke Resurrección, não escondeu a frustração em entrevista coletiva. Além da análise futebolística, o meio-campista se concentrou nas más condições do campo do Riyadh Air Metropolitan. “O campo não está em boas condições. Escorregamos e a relva levanta constantemente”, queixou-se o visivelmente perturbado internacional espanhol, notando como o piso afectou o desempenho da equipa.
Uma reclamação digna da demanda
Para o capitão Colchonero, um clube com as aspirações do Atlético não pode se dar ao luxo de jogar nessas condições. “Uma equipe como a nossa precisa que o campo esteja em boas condições para desenvolver o seu jogo. Precisamos de um campo de alto nível”, afirmou. Esta reclamação junta-se às crescentes críticas às infraestruturas do futebol espanhol, deixando claro que a equipa considera o estado do campo um obstáculo direto à competição ao mais alto nível.
Este artigo foi traduzido para o inglês pela Inteligência Artificial. Você pode ler a versão original em 🇪🇸 aqui.