Arne Slot encerrou um acordo com o Liverpool na janela de transferências de janeiro. Ele estava certo em fazer isso.
O Liverpool saiu da janela de transferências de janeiro da mesma forma que entrou nela. Os Reds finalmente decidiram não realizar nenhuma jogada, apesar de seu time realmente clamar por isso.
Anúncio
Eles já sabiam, por exemplo, há algum tempo que ficariam com falta na defesa-central após a lesão de Giovanni Leoni. Alexander Isak também foi descartado a longo prazo pouco antes de a janela se abrir.
Dado que o Liverpool não conseguiu contratar Marc Guehi no verão e nunca substituiu Luis Diaz na liderança, ambas as lesões abriram as portas para contratações. A lesão no joelho de Conor Bradley no final da temporada em janeiro apenas exacerbou a necessidade de uma contratação defensiva.
Jeremie Frimpong juntou-se à lista de lesionados na última semana. Ele não ficará fora por tanto tempo quanto Bradley, mas destacou novamente que o Liverpool tem pouco tempo.
Adidas x LFC
Anúncio
Compre a linha externa HOJE
Adidas x LFC
Compre a linha doméstica hoje!
Adidas x LFC
Compre a linha de goleiros hoje
LFC x adidas Terceiro Kit
Compre a terceira linha de kits hoje!
E ainda assim, eles não assinaram ninguém. E acontece que Arne Slot foi pelo menos parcialmente responsável por isso.
Liverpool e Arne Slot dizem não
O Liverpool olhou para os laterais-direitos em todos os aspectos. Lutsharel Geertruida era uma possível chegada – embora essa sempre tenha sido uma jogada bizarra de se seguir.
Envolveu convencer o RB Leipzig e o Sunderland, onde o jogador está emprestado, a fechar acordos faltando apenas alguns dias para o prazo. A posição negocial do Liverpool não poderia ter sido mais fraca.
Anúncio
Mas esse não foi o único acordo nas cartas. O Liverpool também investigou uma transferência de Denzel Dumfries – outro lateral-direito holandês.
De acordo com o Calciomercato, aquele essencialmente desmoronou porque Slot não o queria. Ele estava atrás de um jogador que pudesse entrar imediatamente e influenciar as coisas, enquanto Dumfries está lesionado desde novembro e só estará disponível no final deste mês.