Ministro Jader Filho descarta revisar taxa de juros do Minha Casa Minha Vida

Ministro Jader Filho descarta revisar taxa de juros do Minha Casa Minha Vida
Ministro Jader Filho descarta revisar taxa de juros do Minha – Reprodução

O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou nesta segunda-feira, 9, que o programa Minha Casa Minha Vida está praticando a menor taxa de juros de todos os programas habitacionais que já existiram no país. Questionado por jornalistas, o ministro descartou, por ora, revisar os percentuais.

“Nós estamos na menor taxa de juros da história do programa na faixa 1, que são aquelas famílias que ganham até R$ 2.850, tem uma taxa de juros de 4% ao ano na região Norte e Nordeste e nas outras regiões, 4,25%”, pontuou o ministro.

Ele afirmou também que não há previsão de baixar mais os juros. “Nós acreditamos que, até pelos resultados, essa taxa de juros está atendendo a necessidade do povo brasileiro.”

O ministro participou do seminário “Superciclo de Investimentos em Infraestrutura – Avanços e Desafios”, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

Jader Filho enfatizou que 85% dos lançamentos no Brasil são dentro do programa Minha Casa Minha Vida e que os patamares mais baixo da taxa de juros farão a poupança, um dos mecanismos de financiamento habitacional, voltar a ser competitiva. “Eu não acredito que a poupança vai voltar, em algum momento, naqueles patamares anteriores. Obviamente, com a taxa de juros caindo, vai sobrar mais recurso para o financiamento e, com isso, a gente vai fortalecer o setor da construção civil, que gera emprego e renda.”

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress