Os chefes do Etihad Stadium estão supostamente liderando a busca por um dos maiores talentos da Major League Soccer, Peyton Miller.
O lateral-esquerdo do New England Revolution é considerado um dos jovens talentos mais importantes de toda a história da MLS e já atraiu jogadores como o Inter Miami – onde Lionel Messi joga atualmente – e o LA Galaxy.
Anúncio
O Inter Miami, que também está interessado em contratar o capitão do Manchester City, Bernardo Silva, segundo alguns relatos, inicialmente via Miller como um sucessor de longo prazo de Jordi Alba, após a aposentadoria do vencedor da Copa do Mundo no final da temporada.
No entanto, o LA Galaxy está tão determinado quanto seus concorrentes em conseguir o defensor e planeja oferecer um pacote de transferências domésticas recorde, incluindo uma quantia sem precedentes de General Allocation Money (GAM) para sequestrar o negócio.
E embora clubes europeus como Borussia Dortmund e VfB Stuttgart tenham monitorado Miller de perto, a equipe de Pep Guardiola está atualmente liderando a perseguição e tratando a mudança com máxima prioridade, de acordo com a SportsBoom.
O relatório afirma que a extensa rede de olheiros do City colocou o jovem de 18 anos sob o microscópio e analisou de perto seu desempenho em nada menos que 12 partidas nos últimos seis meses.
Anúncio
Afinal, Miller se encaixa no modelo do lateral moderno que Guardiola costuma gostar, e sua inteligência tática dentro e fora da bola aparentemente o colocou no topo da lista de prioridades do Manchester City para futuros talentos.
Como já foi feito anteriormente, o time da Premier League pode até contratar o zagueiro antes de mandá-lo de volta ao New England Revolution por empréstimo para ganhar mais experiência como titular nos Estados Unidos.
Com a disputa por uma vaga como lateral-esquerdo acirrada no Etihad Stadium, não se espera que Peyton Miller tenha um impacto imediato, com jogadores como Nico O'Reilly e Rayan Ait-Nouri sendo os preferidos nesta fase.
Mas isso só aumentaria sua experiência se ele retornasse temporariamente à MLS ou ganhasse minutos no topo da tabela do campeonato – o que talvez seja a segunda melhor opção neste cenário.
Anúncio
Apesar de ter vencido a batalha até agora, o Manchester City não é o único clube da Premier League que procura contratar Miller, com os rivais Chelsea e Arsenal também profundamente entrincheirados na busca.
É relatado que Mikel Arteta admira a habilidade de Miller, enquanto o departamento de olheiros do Chelsea continua a apresentar extensos relatórios focados no desenvolvimento físico da jovem estrela e na preparação para a intensidade da Premier League.
Uma coisa é certa: ele é um talento com muito potencial e, embora seu futuro não seja revelado no momento, uma transferência para o Manchester City poderia ser mais adequada para ele em um time que é considerado o maior da era moderna.