O extremo da Juventus, Francisco Conceição, está confiante de que é “apenas uma questão de tempo” até começar a marcar de forma consistente e espera permanecer no Allianz Stadium “por muito tempo”.
A estrela da Juventus, Conceição, deu uma entrevista ao Sportmediaset antes de alguns jogos complicados para os Bianconeri, que enfrentarão o Inter no próximo jogo da Série A, no sábado, e depois o Galatasaray, nas eliminatórias da Liga dos Campeões.
Anúncio
“Temos que fazer o nosso trabalho. Queremos vencer e provar que somos uma grande equipa”, disse Conceição.
“Sabemos que o Inter está num momento muito bom, vencendo todos os jogos com conforto, mas temos qualidade para jogar bem e vencer, e vamos lá para fazer isso.
“Sabemos que a Liga dos Campeões é a melhor competição do mundo. Será um jogo muito difícil, contra uma equipa forte e com jogadores fortes, mas o mínimo que podemos fazer é vencer e juntar-nos aos melhores clubes.”
A Juventus foi recentemente eliminada da Coppa Itália pela Atalanta e empatou em casa por 2 a 2 com a Lazio na Série A, desperdiçando muitas chances em ambos os jogos.
Juventus 'um pouco nervosa' por falta de gols
PARMA, ITÁLIA – 01 DE FEVEREIRO: Francisco Conceição da Juventus é desafiado por Emanuele Valeri e Mandela Keita do Parma Calcio 1913 durante a partida da Série A entre Parma Calcio 1913 e Juventus FC no Stadio Ennio Tardini em 01 de fevereiro de 2026 em Parma, Itália. (Foto de Alessandro Sabattini/Getty Images)
Anúncio
“Muitas vezes criar oportunidades é o mais difícil, mas faltou-me os golos que poderiam ter ajudado a equipa, o que é o mais importante”, observou Conceição.
“Acho que é só uma questão de tempo se eu continuar assim.
“Queremos vencer todos os jogos; é o que queremos fazer. Temos de continuar a vencer na Serie A para continuarmos lá. Quero ajudar a equipa o máximo possível, com mais golos e assistências para alcançar os nossos objectivos”, continuou o extremo português.
“Se marcarmos primeiro, a equipa sente-se mais confiante, mas falta-nos isso agora, por isso ficamos um pouco nervosos porque queremos marcar para vencer. Penso que criamos muitas oportunidades, o que é a parte difícil, mas temos de melhorar, marcar golos e melhorar.”
Anúncio
Conceição marcou apenas um gol e deu uma assistência em 18 partidas sob o comando de Luciano Spalletti, que foi nomeado o novo técnico da Juventus no final de outubro.
Os Bianconeri subiram na tabela e estão atualmente entre os quatro primeiros, mas Conceição vê muito espaço para melhorias.
“Gosto da forma como jogamos e da forma como queremos vencer”, disse ele.
Conceição fala sobre o futuro da Juventus
BERGAMO, ITÁLIA – 05 DE FEVEREIRO: Francisco Conceição da Juventus é desafiado por Honest Ahanor da Atalanta durante a partida das quartas de final da Coppa Itália entre Atalanta BC e Juventus FC na New Balance Arena em 05 de fevereiro de 2026 em Bergamo, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)
Anúncio
“Os resultados falam por si; ganhámos mais jogos e temos de continuar a melhorar. Todos sabemos que temos potencial para fazer muito mais, incluindo eu.”
Conceição está na segunda temporada na Juventus e espera permanecer em Turim por muito tempo.
“Sim, obviamente, há muito tempo quero ganhar títulos e fazer grandes coisas pessoalmente”, concluiu.